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Veículos

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Cartas

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ENTREGA ATRASADA

"Comprei um ix35 na Hyundai Caoa Radial Leste, em março. Prometeram entregar o carro antes do aniversário da minha esposa e de uma minha viagem no feriado de Páscoa, mas não cumpriram o prazo. Já vendi meu segundo veículo, estou sem carro."
Paulo Ricardo Vianna (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA HYUNDAI - "O caso foi resolvido, sendo o veículo entregue ao cliente."

RÉPLICA DO LEITOR - "O carro foi entregue, mas já apresenta problemas no kit multimídia. Tive que procurar outra concessionária, pois o gerente da loja onde fechei negócio é muito arrogante."

CAIXA DE MARCHAS

"Comprei uma picape Fiat Strada em junho de 2011. Há três meses, o carro apresentou um vazamento de óleo, e o reparo custou R$ 417. Houve outro vazamento logo depois, e disseram que seria preciso trocar a caixa de marchas -serviço que custaria R$ 8.000. Como pode surgir um problema como esse em um carro com 53 mil quilômetros rodados?"
José da Conceição Rodrigues (Rio Branco, AC)

RESPOSTA DA FIAT - "O veículo foi reparado e entregue em condições de uso e de funcionamento."

RÉPLICA DO LEITOR - "Paguei R$ 5.500. Aguardo laudo para acionar o órgão de defesa do consumidor."

SURPRESA NA REVENDA

"Em abril de 2012, comprei um J3 com 3.000 km rodados. Quando precisei vender o carro, descobri que, segundo laudo do Detran-SP, ele havia batido. O comprador pagou apenas um terço do valor sugerido na tabela."
David Labs (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA JAC MOTORS - "Não podemos assumir responsabilidade sobre vendas efetuadas por clientes a terceiros. Nossa rede não foi consultada para avaliação. O cliente também não levou o carro para análise técnica."

RÉPLICA DO LEITOR - "Entrei com um processo na Justiça por danos materiais e morais."

MOTOR DE ARRANQUE

"Tenho um Nissan Tiida 2011 automático, que está em garantia e com as revisões em dia. Em novembro, o carro não quis pegar e foi de guincho para a concessionária. Informaram que o reparo não seria coberto, pois teria ocorrido mau uso. Por precisar do carro, concordei em pagar pelo conserto. Só que terei de esperar 50 dias por um novo motor de arranque."
Carlos Antonio Rebelo (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA NISSAN - "O veículo foi reparado e entregue ao cliente."

RÉPLICA DO LEITOR - "Estou satisfeito. Porém, se fosse nos EUA, a montadora agiria de outra forma."


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