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Cartas

DISTORÇÕES

"Adquiri um Citroën C3, cujo para-brisa veio com graves distorções. Levei o carro à concessionária Lyon. Lá, o técnico comprovou o problema e disse que a troca do vidro não garantiria um bom resultado."
Lea Vieira (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA CITROËN - "Após análise, foi constatado que o assunto reclamado pela cliente não se trata de defeito. É uma característica do veiculo, mas que não apresenta riscos de segurança ao consumidor."

RÉPLICA DA LEITORA - "Nas entrelinhas, reconhecem o problema, mas o tratam como irrelevante."

PEDAL DURO

"Meu Ford Edge, com menos de 30 mil quilômetros rodados, apresentou problema no hidrovácuo, o que deixa o pedal do freio muito duro de ser acionado. Na autorizada, recomendaram que eu não utilizasse o carro até a peça chegar. A questão é que me prometeram o item em até sete dias, mas esse prazo já venceu."
Rodrigo Cavalcante (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA FORD - "Informamos que a peça encontra-se disponível no distribuidor Ford Besouro. O reparo já foi agendado."

RÉPLICA DO LEITOR - "Tive de aguardar um mês pela chegada do componente."

POR PONTOS

"Vendi um carro à concessionária Peugeot Aquitaine, que o revendeu sem os cuidados necessários. O novo proprietário do veículo recebeu uma multa e os pontos foram creditados na minha carteira, como se eu ainda fosse o dono do veículo."
Elvio Bombardi (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA PEUGEOT - "Conforme a concessionária envolvida, foi realizada a transferência da documentação e o ressarcimento da multa. Quanto aos pontos na CNH, o caso esta sub judice."

RÉPLICA DO LEITOR - "Esses sete pontos mancharam a minha carteira por um ano."

LONGA ESPERA

"Me envolvi em um acidente com meu Renault Fluence. Para substituir algumas peças da traseira do sedã, como para-choque e tampa do porta-malas, a autorizada Itavema me pediu três semanas, o que achei um período muito longo, já que não houve dano estrutural. A questão é que esse prazo venceu e não existe uma nova previsão de entrega do carro."
Roberto Lopes Leme (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA RENAULT -"A peça faltante já se encontra faturada e chegará hoje na concessionária."

RÉPLICA DO LEITOR - "Por causa desse atraso, acabei ficando 80 dias sem meu carro."


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