Texto Anterior
|
Próximo Texto
| Índice | Comunicar Erros
Esportivos buscam a atenção dos jovens Fabricantes investem em automóveis dos sonhos para conquistar o interesse de um público ligado em tecnologia Toyota apresenta a versão final do cupê esportivo GT 86, que chegará ao mercado brasileiro em 2014
"Os carros já despertaram mais paixão nos jovens. É triste ver que hoje eles se interessem mais por outras coisas, como tablets e smartphones", lamenta Akio Toyoda, executivo da Toyota e neto do fundador da marca, ao lado do recém-lançado GT 86. Não por acaso, o carro é uma releitura do AE 68, esportivo que foi o sonho de consumo da juventude japonesa na década de 1980. O modelo será lançado no início de 2012, e chega ao Brasil em 2014. A concepção mecânica preza pelo desempenho: motor 2.0 aspirado de aproximadamente 200 cv, baixo peso e tração integral. Apesar de não ter divulgado o preço oficial do GT 86, a Toyota garante que ele não será muito mais caro que o Peugeot RCZ (R$ 130 mil). VIDEOGAME A Honda interpreta o conceito "fun drive" (direção divertida) de forma diferente. O protótipo elétrico EV-Ster traz comandos que lembram um videogame: o volante é do tipo joystick e o painel é um conjunto de telas com efeito tridimensional. O conversível, que tem autonomia para rodar 160 km, chega aos 100 km/h em 5 segundos, diz o fabricante. O EV-Ster antecipa as linhas da futura geração do S2000 (produzido de 1999 a 2009), que foi um dos carros mais interessantes de sua categoria. Outro "esportivo" que chama a atenção é o Toray Teewave AR1. O conversível elétrico foi desenhado por Gordon Murray, que traz no currículo o cultuado McLaren F1. O desempenho, contudo, resume-se à sugestão das formas: a velocidade máxima não passa de 147 km/h. Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |