Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

L200 ganha retoques visuais e novo câmbio automático

Picape média da Mitsubishi muda para acompanhar um segmento que passou por grandes renovações nos últimos dois anos

ENVIADA A POÇOS DE CALDAS (MG)

A Mitsubishi L200 Triton 2014 está chegando às revendas da marca com algumas mudanças no visual e melhorias na parte mecânica. A atualização busca recuperar terreno em um segmento que passou por grandes evoluções nos últimos dois anos.

Por fora, a picape média recebeu retoques no para-choques, faróis de neblina e grade dianteira. Os retrovisores passaram a ter rebatimento elétrico e indicadores de direção com LEDs.

Internamente, os bancos ganharam novo desenho e espuma de maior densidade.

Também há novidades no câmbio. As versões a diesel passam a vir com caixa automática de cinco marchas (uma a mais que a anterior), com opção de trocas sequenciais na alavanca. Rodando com o veículo, foi possível notar que os engates são rápidos no modo manual, o que facilita as reduções para ganhar agilidade nas ultrapassagens.

O motor 3.2 turbodiesel passa a ter 180 cv e mais torque. A tração 4x4 pode ser selecionada por meio de uma alavanca no assoalho.

O tanque de combustível ficou 20% maior que o da versão anterior, passando para 90 litros. Segundo a marca, a versão a diesel tem autonomia para superar os 1.000 quilômetros sem precisar de reabastecimento. Em um teste feito pelo piloto Ingo Hoffmann a pedido da Mitsubishi, o consumo médio na estrada ficou em 12,8 km/l.

A picape foi avaliada pela Folha em uma viagem de aproximadamente 200 quilômetros entre as cidades de Mogi Guaçu (a 164 km de São Paulo) e Poços de Caldas (MG). A Triton se destacou mesmo nos trechos mais enlameados e escorregadios.

Seus maiores obstáculos, porém, serão as rivais. A renovação de modelos como a Chevrolet S10 e a Ford Ranger, além do crescimento em vendas da VW Amarok, dividiram as atenções do público.

A Triton caiu da terceira para a quarta posição no ranking de vendas entre 2012 e o acumulado de 2013. Os dados são da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

NOVA GERAÇÃO

Em 2014, uma nova geração da picape será lançada, possivelmente na Tailândia. A estreia foi confirmada pela Mitsubishi no início de novembro, quando foi apresentado o plano "New Stage 2016". Contudo, esse modelo deverá demorar alguns anos para desembarcar no Brasil.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página