Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cartas

PEÇA SOLTA
"Deixei meu carro em uma concessionária Renault para fazer uma revisão completa, e retirei o veículo dois dias depois. Porém, quando estava a caminho do aeroporto de Guarulhos, ouvi um grande barulho. Ao parar o carro, vi que o protetor de cárter havia caído. Reclamei várias vezes na concessionária, mas não fizeram nada."
Elizabete Santos (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA RENAULT - "Após várias tentativas, não conseguimos entrar em contato com a cliente."

RÉPLICA DA LEITORA - "Não houve nenhum contato para reparar o erro."

FIDELIDADE
"Ao comprar um VW Tiguan, o vendedor prometeu-me 50.000 pontos no programa Fidelidade. No dia da retirada do carro, não me entregaram o prometido. Enviei uma carta ao SAC da montadora, mas não recebi nenhuma resposta. Estou há mais de quatro meses esperando um retorno."
Maria Hebe Pereira de Queiroz (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA VW - "Acompanhamos o caso, que foi resolvido diretamente entre a concessionária e a cliente."

RÉPLICA DA LEITORA - "Nada foi resolvido. Ainda estou esperando os pontos prometidos."

PRAZOS DE REVISÃO
"Ao retirar meu Ford New Fiesta, fui informada que as revisões acontecem a cada 10 mil quilômetros ou seis meses, o que ocorrer primeiro. Tal informação surpreendeu-me, pois as demais montadoras utilizam período de um ano. Isso faz diferença para mim, visto que costumo andar menos de 8.000 km por ano."
Claudia Hernandes (São Paulo)

RESPOSTA DA FORD - "Contatamos a cliente, e a questão foi esclarecida."

RÉPLICA DA LEITORA - "De fato recebi um telefonema de um representante da montadora, que prestou seus esclarecimentos."

VAI E VOLTA
"Tenho tido vários problemas com o meu Fiat. Primeiro foram os limpadores do vidro que não funcionam bem. Depois, a lanterna traseira começou a embaçar. Além desses problemas --que persistem--, houve a troca da manopla do freio de mão e um coxim quebrado. Já faz dois meses que estou neste vai e volta e nada é resolvido."
Leonardo Darezzo de Souza (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA FIAT - "Foi agendado um atendimento conforme a disponibilidade do cliente."

RÉPLICA DO LEITOR - "Nada foi resolvido, pois os problemas voltam a aparecer após duas semanas."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página