Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Partida

Lexus NX estará no Salão de SP

A versão de produção do novo utilitário esportivo da Lexus será apresentada na China --mais precisamente no Salão do Automóvel de Pequim, que será aberto ao público em abril.

A Folha apurou que o carro também estará no Salão de São Paulo, em outubro, como destaque da marca japonesa. O modelo terá o primeiro motor 2.0 quatro cilindros da Lexus.

A versão final não deve ficar muito diferente do conceito que aparece nas fotos acima.

Contudo, perderá os detalhes mais futuristas, como o painel de nave espacial e os retrovisores finos.

Com 4,64 metros de comprimento, o NX virá para competir com outros SUVs premium de apelo esportivo, como o Porsche Macan V6 biturbo. O modelo alemão está programado para chegar ao Brasil em maio por aproximadamente R$ 350 mil.

DESINTEGRAÇÃO

O suíço Fabian Oefner desenvolve miniaturas de carro e fotografa as peças individualmente. As montagens, como essa aí ao lado, levam três meses

TECNOLOGIA

Leitor de semáforos

A Audi está testando na Europa e nos EUA um sistema de reconhecimento de semáforos.

Por se conectar com a central de tráfego da cidade, o carro consegue saber o momento exato em que os faróis da via ficarão vermelhos. Dessa forma, o painel informa a velocidade média em que o veículo precisa circular para evitá-los, por exemplo.

Se o automóvel parar à espera da luz verde, o sistema informará o tempo restante para a partida. Em carros com Start/Stop, o motor será religado 5s antes de o sinal abrir.

O Audi Online Traffic Light deve chegar ao mercado já no ano que vem e promete economia de até 15% de combustível.

"Em uma cena de 'Chiquititas', eu tinha que guiar um carrão automático. Fiquei empolgada com o câmbio, mas subi com o veículo na calçada. Foi o maior mico! Tiveram que arrumar uma dublê para terminar a gravação."

GIOVANNA GOLD ATRIZ

GRAXA

O que fazer quando a temperatura do motor sobe no trânsito?

Se a temperatura subir demasiadamente, o ideal é parar o carro em local seguro e desligar o motor por alguns minutos, evitando assim o seu superaquecimento.

Geralmente é alguma irregularidade no sistema de arrefecimento, como baixo nível de água no reservatório, travamento da válvula termostática ou problemas na ventoinha.

O monitoramento pode ser feito pelo painel do veículo, que costuma trazer um termômetro que indica a temperatura instantânea do sistema.

Fonte: Oficina Brasil

AGENDA

17 SEGUNDA

A exposição Road Tag, de Kiko Maldonado, traz obras inspiradas em ícones como o Fusca e e a placa da Rota 66. Grátis, na rua Bela Cintra, 1533, das 10h às 19h.

18 TERÇA

Com o fim do Carnaval, volta o encontro noturno de carros antigos e customizados no Sambódromo do Anhembi.

21 SEXTA

Começa a exposição sobre o piloto Ayrton Senna, na praça de eventos do Shopping VillaLobos, das 10h às 22h. Grátis.

APP

WeGo (caronas)

ONDE: Google Play

QUANTO: Grátis

Aplicativo promete facilitar a busca por caronas, cruzando dados como local de origem e destino. O WeGo reúne pessoas dispostas também em rachar os custos da viagem. É preciso fazer o download e se cadastrar no sistema. Quem dirige também pode aceitar ou não o pedido de carona após ver a reputação do interessado.

30

mil testes de impacto foram feitos pela Ford no mundo em 60 anos. Hoje, a maior parte dos ensaios são virtuais


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página