Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Pense bem

Consumidor mais consciente encontra boas ofertas em um mercado com vendas em queda

RODRIGO MORA DE SÃO PAULO RODRIGO LARA COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Com três cães e um filho a caminho, a gerente de marketing Camila Borges, 36, vê em um esportivo utilitário a solução para sua necessidade por espaço interno e robustez para o dia a dia.

"Tinha pensado em um Mitsubishi ASX, mas achei o porta-malas pequeno para quem está querendo ter uma trupe igual a nossa", avalia.

A busca pelo modelo ideal, que leva em consideração quem oferece mais por menos e inclui muitas contas, já dura quase dois meses.

O adiamento para fechar negócio evidencia o comportamento atual de boa parte dos consumidores, que têm analisado todas as possibilidades antes de assinar o cheque ou assumir as prestações de um financiamento.

CRISE E DESCONTOS

Se por um lado o mercado retraído preocupa os fabricantes, abre boas oportunidades para os compradores.

Os números registrados pela Anfavea (entidade que representa as fabricantes de veículos) não são bons. No primeiro semestre de 2014, houve queda de 7,3% nas vendas de carros de passeio e comerciais leves sobre 2013.

"As fabricantes acabam dando férias coletivas e reduzindo a jornada dos funcionários, pois os pátios já estão cheios. Há uma grande oferta de veículos no mercado, fator que leva à queda de preços", analisa Igor Kalassa, presidente da 4life Sistemas e Soluções, que presta serviços para concessionárias.

Para encontrar boas ofertas, é preciso pesquisar. A Folha consultou 24 concessionárias de diversas marcas localizadas na Grande São Paulo e encontrou não só modelos com descontos, mas também automóveis vendidos com benefícios adicionais.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página