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Cartas Soul 'velho'
"Comprei um Kia Soul 2011/2012 em setembro. Dois meses depois, a Kia lançou a nova versão desse modelo, com alterações mecânicas e estéticas. O gerente da concessionária alegou ser 'assim mesmo'. Quando for revendê-lo, perderei mais dinheiro, pois todos sabem que o meu é o modelo velho."
Resposta da Kia - "Em conformidade com a norma NBR 6066/2009 e com a resolução nº 24/98 do Contran, o número do chassi do Kia Soul em questão comprova que se trata de um veículo modelo 2012. Freio do Astra
"Há 25 dias, levei meu Astra para fazer a revisão dos 20.000 km na autorizada Vigorito. Relatei que o freio trepida e que o veículo não aceita alinhamento, mas não resolveram o problema. A montadora e a concessionária não se responsabilizam pelo conserto." Resposta da GM - "O veículo foi entregue em condições normais de funcionamento, fato confirmado pelo cliente ao serviço de atendimento." C3 barulhento
"Comprei um C3 Solaris na Le Mans, carro que apresentou uma série de defeitos. O teto solar está soltando, a luz do airbag acende sem razão aparente e a caixa de direção, que já foi trocada, continua fazendo barulho. Depois de várias idas à revenda, os problemas ainda não foram solucionados.'' Resposta da Citroën - "Conforme informações da concessionária envolvida, o veículo está imobilizado para a realização de reparos no câmbio. A previsão de retorno é de 15 dias. O nosso serviço de atendimento contatou a cliente, que está ciente dos prazos e procedimentos." Réplica da leitora - "Deveriam me oferecer, pelo menos, um carro reserva." Gasolina adulterada
"No dia 19 de dezembro, abasteci meu carro com combustível Shell no posto de serviço Excede. O carro começou a falhar e foi levado à autorizada, que fez testes e substituiu o combustível. Após a troca, o carro voltou a funcionar normalmente."
Resposta da Shell - "A Raízen, detentora da marca Shell no Brasil, informa que intensificou a fiscalização em seus postos revendedores e que, especificamente no posto citado pelo cliente, as visitas do DNA Shell, programa que visa garantir a qualidade do combustível, tornaram-se ainda mais frequentes devido aos indícios de não conformidade do combustível. Réplica do leitor - "O posto deveria ser fechado o mais rapidamente possível e ainda arcar com os custos do reparo." Moto quebrada
Em dezembro, comprei uma Kasinski Comet 150 na autorizada CM Motors. A moto apresentou falhas por diversas vezes, e a assistência técnica informou que poderia ser problema da pressão no tanque de combustível. Resposta da Kasinski - "O caso foi resolvido na autorizada." Réplica da leitora - "A moto é nova, mas já retornou à concessionária duas vezes.'" Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros |
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