Índice geral Veículos
Veículos
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Cartas

Soul 'velho'

"Comprei um Kia Soul 2011/2012 em setembro. Dois meses depois, a Kia lançou a nova versão desse modelo, com alterações mecânicas e estéticas. O gerente da concessionária alegou ser 'assim mesmo'. Quando for revendê-lo, perderei mais dinheiro, pois todos sabem que o meu é o modelo velho."
MARCELLO VIARENGO (Jundiaí, SP)

Resposta da Kia - "Em conformidade com a norma NBR 6066/2009 e com a resolução nº 24/98 do Contran, o número do chassi do Kia Soul em questão comprova que se trata de um veículo modelo 2012.
A Kia Motors reserva-se o direito de mudar especificações ou modelos a qualquer tempo, sem prévio aviso e sem incorrer em qualquer tipo de obrigação."

Freio do Astra

"Há 25 dias, levei meu Astra para fazer a revisão dos 20.000 km na autorizada Vigorito. Relatei que o freio trepida e que o veículo não aceita alinhamento, mas não resolveram o problema. A montadora e a concessionária não se responsabilizam pelo conserto."
HUMBERTO DEL BANHO (Guarulhos, SP)

Resposta da GM - "O veículo foi entregue em condições normais de funcionamento, fato confirmado pelo cliente ao serviço de atendimento."

C3 barulhento

"Comprei um C3 Solaris na Le Mans, carro que apresentou uma série de defeitos. O teto solar está soltando, a luz do airbag acende sem razão aparente e a caixa de direção, que já foi trocada, continua fazendo barulho. Depois de várias idas à revenda, os problemas ainda não foram solucionados.''
CLÉIA BARROS (Bragança Paulista, SP)

Resposta da Citroën - "Conforme informações da concessionária envolvida, o veículo está imobilizado para a realização de reparos no câmbio. A previsão de retorno é de 15 dias. O nosso serviço de atendimento contatou a cliente, que está ciente dos prazos e procedimentos."

Réplica da leitora - "Deveriam me oferecer, pelo menos, um carro reserva."

Gasolina adulterada

"No dia 19 de dezembro, abasteci meu carro com combustível Shell no posto de serviço Excede. O carro começou a falhar e foi levado à autorizada, que fez testes e substituiu o combustível. Após a troca, o carro voltou a funcionar normalmente."
ABELARDO FRAGA JÚNIOR (São Paulo, SP)

Resposta da Shell - "A Raízen, detentora da marca Shell no Brasil, informa que intensificou a fiscalização em seus postos revendedores e que, especificamente no posto citado pelo cliente, as visitas do DNA Shell, programa que visa garantir a qualidade do combustível, tornaram-se ainda mais frequentes devido aos indícios de não conformidade do combustível.
A empresa se compromete a tomar as medidas necessárias para garantir a qualidade dos produtos e serviços ao consumidor."

Réplica do leitor - "O posto deveria ser fechado o mais rapidamente possível e ainda arcar com os custos do reparo."

Moto quebrada

Em dezembro, comprei uma Kasinski Comet 150 na autorizada CM Motors. A moto apresentou falhas por diversas vezes, e a assistência técnica informou que poderia ser problema da pressão no tanque de combustível.
Agora, o pedal para troca de marchas quebrou com a moto em movimento. Fui orientado a aguardar até o dia 20 de janeiro, quando a marca volta às atividades após período de recesso."
LETICIA DE MENDONÇA (São Paulo, SP)

Resposta da Kasinski - "O caso foi resolvido na autorizada."

Réplica da leitora - "A moto é nova, mas já retornou à concessionária duas vezes.'"

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.