Índice geral Veículos
Veículos
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Cartas

Banco duro

"Em novembro, comprei um Chevrolet Cruze LT na concessionária Nova. Após alguns dias de uso, notei que o banco do motorista é muito duro. O assento tem uma espécie de bolha bem no meio, que causa desconforto. Fiz contato com a montadora, fui à revenda e mandei vários e-mails. Até o momento, não tive resposta."
HELVIO LUIZ BRAVI (São Paulo, SP)

Resposta da General Motors - "O caso foi encerrado; os esclarecimentos foram transmitidos ao cliente pelo serviço de atendimento."

Réplica do leitor - "Acredito que a General Motors deva fazer um recall do banco, não é possível que ele tenha essas características."

Roda do Azera

"Tenho um Hyundai Azera 2008. No dia 15 de dezembro, o pneu dianteiro do lado do passageiro furou. Na hora de substituí-lo, constatei que a roda havia quebrado. A Hyundai me informou que esse tipo de problema não está coberto pela garantia de cinco anos do veículo.
Entrei em contato com a seguradora e fui informado de que o valor da franquia superava o preço da roda estragada (R$ 1.400). Estou inconformado com a montadora sul-coreana."
JÚLIO CÉSAR PORTO (São Paulo, SP)

Resposta da Hyundai - "Efetuamos contato telefônico com o cliente para esclarecer o ocorrido. Todavia, ressaltamos que a garantia do automóvel está restrita a itens que sejam detectados como defeito de fabricação."

Cadê o Duster?

"Comprei um Renault Duster no dia 18 de novembro, na concessionária Itavema. O vendedor se comprometeu a emitir a nota fiscal em tempo hábil para que o carro fosse entregue em, no máximo, 20 dias.
No dia 2 de dezembro, o vendedor disse que não poderia honrar o compromisso de entrega. Recorri ao gerente da loja, que se limitou a dizer que eu estava em uma fila de espera, sem data para receber o carro.''
EDNA DE DIVITTIS (São Paulo, SP)

Resposta da Renault - "Informamos que a cliente desistiu do pedido e, sendo assim, não temos mais como intervir no caso."

Freelander parado

"Há um ano, comprei um Land Rover Freelander 2 na Eurobike. Logo após a primeira revisão, o carro começou a apresentar problemas como perda de potência em acelerações mais bruscas. Após 20 dias em manutenção, o veículo foi devolvido com avarias na lataria e em duas das rodas.
E surgiram novos problemas: vazamento de combustível, barulhos no assoalho e um 'apagão' do motor. O carro está prestes a completar dois meses na oficina, sem previsão de entrega."
TADEU BASTOS (São Paulo, SP)

Resposta da Land Rover - "O veículo foi reparado na concessionária da marca em Barreiras (BA) e entregue em condições de uso ao cliente."

Réplica do leitor - "No dia seguinte à retirada do carro, percebi que as portas não abriam. Além do problema inicial, surgiram outros. Por isso, vou mover uma ação contra empresa."

Sem escape

"Minha motocicleta Honda está parada há quase um mês. Espero por um escapamento novo, peça indisponível no centro de estoque da montadora."
PAULO BERNARDI JÚNIOR (São Paulo, SP)

Resposta da Honda - "A motocicleta foi reparada e entregue ao cliente em perfeitas condições de utilização e funcionamento."

Réplica do leitor - "Esperei até o dia 3 de janeiro para, enfim, receber a peça."

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.