Índice geral Veículos
Veículos
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Análise

Seguradoras se subdividem para ganhar mercado

EDUARDO SODRÉ
EDITOR-ASSISTENTE DE VEÍCULOS

A disparidade entre os valores das apólices pode ser explicada pela estratégia atual das grandes seguradoras, que se dividem em diferentes bandeiras, cada uma voltada para seu público específico.

Um exemplo é a Porto Seguro. Após adquirir a Axa Brasil (2003), a empresa criou a Azul Seguros. O passo seguinte foi a unificação das operações de seguros residenciais e de automóveis com o grupo Itaú Unibanco (2009).

As divisões têm estratégias próprias. A cotação de um determinado modelo pode ter valor atraente em um braço da empresa, mas custo proibitivo em outro. É uma forma de direcionar o público-alvo e selecionar a carteira de clientes de acordo com os perfis pré-estabelecidos.

Essa característica do mercado aumenta a importância da pesquisa prévia de preços para adquirir um seguro.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.