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Cartas

Tucson parado

"Em dezembro, comprei um Hyundai Tucson automático com benefício para deficientes físicos na concessionária Caoa. No segundo dia de uso, o veículo começou a 'puxar' para o lado direito.

Levei o carro à autorizada, mas ele voltou com o mesmo defeito. Disseram que havia suspeita de problemas nas rodas e nos pneus, indisponíveis no estoque. Estou sem o veículo e impossibilitado de realizar minhas atividades diárias."
ARISTOL STOREL (São Paulo, SP)

Resposta da Hyundai - "Contatamos o cliente para esclarecer a questão. O caso foi resolvido"

Réplica do leitor - "A Hyundai nem sequer ofereceu um carro-reserva automático."

Versa amassado

"No mês de novembro, fiz a compra de um Nissan Versa SL na concessionária Itavema. No dia da entrega, vi que o carro tinha amassados no capô, no teto e nas portas decorrentes de uma chuva de granizo. Havia também riscos na grade e no painel. Propuseram o reparo, mas recusei e devolvi o veículo. Ainda não devolveram meu dinheiro."
RAFAEL SANTIAGO (São Paulo, SP)

Resposta da Nissan - "Informamos que o inconveniente já foi solucionado diretamente com o cliente."

Réplica do leitor - "Demoraram duas semanas para devolver a entrada, que correspondia à metade do valor do carro, e um mês para cancelar o financiamento."

Pane no TR4

"Adquiri um Mitsubishi Pajero TR4 em 2009. Ainda dentro do período de garantia da fábrica, precisei trocar a bomba de combustível e o chicote, pois o motor desligou repentinamente. No fim de 2011, ocorreu a mesma situação: estava dirigindo em uma avenida movimentada e o carro simplesmente apagou.

O TR4 foi guinchado até a autorizada Brabus. O técnico responsável disse que as duas bombas de combustível e o chicote estão estragados e que eu terei de pagar por esses componentes. Um absurdo!"
SPERO PENHA MORATO (São Paulo, SP)

Resposta da Mitsubishi - "Entramos em contato com o cliente, que encaminhou o veículo à concessionária. O problema foi resolvido."

Atendimento ruim

"Comprei um Citroën C4 na concessionária Saint Etienne, que agendou a entrega para o dia 6 de janeiro. Na data prevista, o gerente me disse que havia ocorrido um problema na instalação de um acessório, sendo preciso remarcar a retirada do veículo. No último contato com a revenda, soube que eles haviam se esquecido de mandar a documentação para o despachante -o carro estava sem documentos."
MARINA GARCIA (São Paulo, SP)

Resposta da Citroën - "Conforme informações da concessionária envolvida, o veículo foi entregue em condições normais de uso."

Réplica da leitora - "O que era para ser o prazer de comprar um carro novo virou uma sequência de descasos e desrespeitos."

Longa espera

"No dia 22 de outubro, dei 10% de sinal para a compra de um Hyundai Veloster. O vendedor disse que o carro seria entregue em 50 dias. Já se passaram meses e ainda não sei quando receberei o veículo. Querem me vender um modelo com rodas de 18 polegadas, sendo que eu encomendei a versão de menor preço, com aro 17."
GERALDO SANTOS (São Paulo, SP)

Resposta da Hyundai - "Efetuamos contato com o cliente para esclarecer o ocorrido. Informamos que o caso em questão foi resolvido."

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