Índice geral Veículos
Veículos
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sandero pega a onda das séries especiais

Parceria entre montadoras e grifes de roupas rendem carros interessantes

Edições limitadas trazem bons pacotes de equipamentos; comprador deve avaliar custo-benefício

THAÍS VILLAÇA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Parcerias entre fabricantes de automóveis e grifes de roupas esportivas são tradição no mercado. O modelo da vez é o Renault Sandero Stepway, que acaba de ganhar a série limitada Rip Curl, marca de surfwear. A versão será vendida até outubro deste ano, com produção prevista de 4.300 unidades.

"Com o crescimento do mercado brasileiro, a Renault percebeu que seria oportuno investir em uma série limitada focada em um público comum às duas marcas", explica Fernando Gonzalez, responsável pelo marketing institucional da Rip Curl.

PACOTES DIFERENCIADOS

Carros "de grife" podem representar um bom negócio, pois trazem pacotes de equipamentos diferenciados a preços convidativos. Contudo, o comprador deve avaliar bem o custo-benefício, pois séries especiais tendem a ficar datadas. Modelos com muitas alterações visuais podem ter valor de revenda inferior ao das versões tradicionais.

As edições limitadas costumam apresentar itens exclusivos. O Renault Sandero Rip Curl (R$ 43.990) traz um compartimento de plástico para ser instalado no porta-malas. Sua função é armazenar roupas ou toalhas molhadas.

Também pensado para os que gostam de ir à praia, o Suzuki SX4 Mormaii (R$ 63.880) vem com um chuveirinho no porta-malas, para tirar o excesso de areia dos pés.

SOM E MOCHILA

A Fiat criou, em 2006, a série especial Try On para as versões Adventure dos modelos Palio Weekend, Strada e Doblò. Os veículos eram equipados com mochila de hidratação fixada no banco do motorista e bolsa com compartimento interno impermeável.

Já a Peugeot tem uma parceria antiga com a Quiksilver. No início dos anos 2000, as marcas lançaram na Europa versões especiais dos modelos Partner, 106 e 206 -os dois últimos também foram vendidos no Brasil.

Em 2010, o Peugeot 207 também teve sua série Quiksilver, com rodas de liga leve de 15 polegadas, revestimento exclusivo dos bancos e teto solar. No fim do ano passado, mais uma leva de 500 unidades chegou às lojas, dessa vez com motor 1.6, mas sem o teto de vidro.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.