Índice geral Veículos
Veículos
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Cartas

Ruídos

"Comprei um Ford New Fiesta em junho de 2011. Logo após a retirada do veículo, notei um estranho barulho na caixa de direção. O componente foi trocado na primeira revisão. Três meses depois, retornei à revenda para relatar o mesmo problema.

A Ford não autorizou uma nova troca da peça e informou que o ruído excessivo é natural do veículo. A empresa disse também que os engenheiros estão buscando uma solução para o problema. Aguardo uma resposta."
THAMARIS DE OLIVEIRA (São Paulo, SP)

Resposta da Ford - "Informamos que a questão foi esclarecida com a cliente."

Réplica da leitora - "Vou ter de conviver com os ruídos."

Sem garantia

"Meu VW Polo apresentou travamento nas rodas traseiras durante o período de garantia. O veículo foi guinchado à Brasilwagen, onde o consultor técnico disse que a fábrica não arcaria com as despesas do reparo.

Liguei para o atendimento da Volkswagen. A empresa disse que o problema havia sido causado por um agente externo."
ROGÉRIO THAMER (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "Foi diagnosticado que o veículo trafegou por vias alagadas, desrespeitando as condições estabelecidas no plano de garantia."

Réplica do leitor - "Identificaram um agente externo, mas não me passaram o laudo."

Defeitos em série

"Comprei um Fiat Uno Way no dia 13 de janeiro. Ao receber o carro, vi que a película escura dos vidros estava descolando em várias partes. Constatei ainda que o para-choque estava riscado. Pouco tempo depois, a direção hidráulica começou a fazer um barulho alto e constante. Estou descontente com o serviço da concessionária Auguri e com o atendimento da Fiat."
TATIANA AMENDOLA (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "O veículo está em atendimento na concessionária Auguri."

Réplica da leitora - "Agendei outro retorno para reparos, agora na revenda Amazonas, para sanar definitivamente o barulho na direção."

Problemas crônicos

"Adquiri um Renault Mégane Grand Tour há pouco mais de um ano. O carro tem problemas crônicos: já foram trocadas a coluna e a caixa de direção. Agora irão substituir os pneus dianteiros por desgaste prematuro. Estou há dias sem o carro e não consegui um reserva -seria preciso deixar uma caução de R$ 800 para ter direito a esse veículo."
MARCELO PINTO (São Paulo, SP)

Resposta da Renault - "O veículo foi reparado e entregue em condições de uso e funcionamento. Durante o período de reparo, disponibilizamos um carro-reserva, mas o cliente recusou o benefício por discordar de uma das regras internacionais de locação de automóveis."

Réplica do leitor - "O que eu quero é a troca do veículo."

Demora na entrega

"No início de dezembro, fiz a compra de um Nissan Versa na concessionária Sinal. Prometeram entregar o automóvel na última semana do ano. Contatei o vendedor um dia depois do Natal e soube que o carro não havia sido faturado. Eu só receberia o veículo em janeiro, o que também não aconteceu."
ALEX CAFFER (São Paulo, SP)

Resposta da Nissan - "Informamos que o cliente cancelou a compra do veículo."

Réplica do leitor - "Eu só fiz o pedido na Sinal porque confirmaram que a entrega seria feita em dezembro."

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.