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Cartas Ruídos "Comprei um Ford New Fiesta em junho de 2011. Logo após a retirada do veículo, notei um estranho barulho na caixa de direção. O componente foi trocado na primeira revisão. Três meses depois, retornei à revenda para relatar o mesmo problema.
A Ford não autorizou uma nova troca da peça e informou que o ruído excessivo é natural do veículo. A empresa disse também que os engenheiros estão buscando uma solução para o problema. Aguardo uma resposta." Resposta da Ford - "Informamos que a questão foi esclarecida com a cliente." Réplica da leitora - "Vou ter de conviver com os ruídos." Sem garantia "Meu VW Polo apresentou travamento nas rodas traseiras durante o período de garantia. O veículo foi guinchado à Brasilwagen, onde o consultor técnico disse que a fábrica não arcaria com as despesas do reparo.
Liguei para o atendimento da Volkswagen. A empresa disse que o problema havia sido causado por um agente externo." Resposta da Volkswagen - "Foi diagnosticado que o veículo trafegou por vias alagadas, desrespeitando as condições estabelecidas no plano de garantia." Réplica do leitor - "Identificaram um agente externo, mas não me passaram o laudo." Defeitos em série
"Comprei um Fiat Uno Way no dia 13 de janeiro. Ao receber o carro, vi que a película escura dos vidros estava descolando em várias partes. Constatei ainda que o para-choque estava riscado. Pouco tempo depois, a direção hidráulica começou a fazer um barulho alto e constante. Estou descontente com o serviço da concessionária Auguri e com o atendimento da Fiat." Resposta da Fiat - "O veículo está em atendimento na concessionária Auguri." Réplica da leitora - "Agendei outro retorno para reparos, agora na revenda Amazonas, para sanar definitivamente o barulho na direção." Problemas crônicos
"Adquiri um Renault Mégane Grand Tour há pouco mais de um ano. O carro tem problemas crônicos: já foram trocadas a coluna e a caixa de direção. Agora irão substituir os pneus dianteiros por desgaste prematuro. Estou há dias sem o carro e não consegui um reserva -seria preciso deixar uma caução de R$ 800 para ter direito a esse veículo." Resposta da Renault - "O veículo foi reparado e entregue em condições de uso e funcionamento. Durante o período de reparo, disponibilizamos um carro-reserva, mas o cliente recusou o benefício por discordar de uma das regras internacionais de locação de automóveis." Réplica do leitor - "O que eu quero é a troca do veículo." Demora na entrega
"No início de dezembro, fiz a compra de um Nissan Versa na concessionária Sinal. Prometeram entregar o automóvel na última semana do ano. Contatei o vendedor um dia depois do Natal e soube que o carro não havia sido faturado. Eu só receberia o veículo em janeiro, o que também não aconteceu." Resposta da Nissan - "Informamos que o cliente cancelou a compra do veículo." Réplica do leitor - "Eu só fiz o pedido na Sinal porque confirmaram que a entrega seria feita em dezembro." Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros |
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