Índice geral Veículos
Veículos
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Novidade, pneus mais resistentes a buracos custam de 10% a 20% mais

Modelos reduzem o espaço de frenagem em piso molhado e também o consumo de combustível

Projetado para países com asfalto ruim, como Índia e Brasil, Michelin Energy XM2 briga com
o Goodyear Duraplus

DO ENVIADO A ITU

Buraco é o que não falta nas ruas de São Paulo. E basta chover forte na capital para mais 2.000 deles surgirem, calcula a prefeitura.

É de dar pena dos pneus, que sofrem a cada pancada e têm a vida útil reduzida, comprometendo a segurança.

O problema serviu à Michelin, que desenvolveu uma linha de pneus mais resistentes a impactos chamada Energy XM2, disponível para carros com rodas de aro 13 a 16.

"Procuramos o equilíbrio entre rigidez, resistência e boa performance", diz Flávio Santana, gerente de produto da empresa.

A marca francesa promete 13% a mais de robustez e frenagens em espaços menores em comparação a pneus convencionais.

O diferencial está na estrutura de plástico maleável, que absorve o choque e dissipa a energia, melhorando inclusive o nível de conforto a bordo.

O preço, claro, é mais alto. De acordo com lojistas consultados, o Michelin sai por R$ 299 (a unidade na medida 175/65 R14), R$ 30 a mais do que o Goodyear Duraplus Fuel Max, modelo que oferece proteção dupla contra cortes- outro tipo de dano provocados por imperfeições na pista. (FELIPE NÓBREGA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.