Texto Anterior
|
Próximo Texto
| Índice | Comunicar Erros
Foco Esportivos dos anos 1990 já são considerados clássicos DE SÃO PAULOModelos que fizeram sucesso no fim dos anos 1980 e no início da década de 1990 já entraram na lista de clássicos. Os mais cultuados são os esportivos, como o Volkswagen Gol GTi (primeiro nacional com injeção eletrônica) e o Ford Escort XR3 conversível. Em bom estado, esses modelos chegam a custar entre R$ 15 mil e R$ 20 mil, quase o dobro do que é pedido hoje por um sedã de luxo daquele tempo. "A tendência é que se valorizem ainda mais e se tornem um bom investimento", afirma Sérgio Fontana, colecionador de clássicos e dono de uma loja de acessórios para carros fora de linha. Uma das explicações para a valorização é a falta de opções na época. Antes da chegada dos importados, no final de 1990, os esportivos nacionais eram os carros mais sofisticados do mercado. O analista de suporte técnico Leandro Pinto, 37, conta que não perderá dinheiro na hora de vender seu Kadett GSi 1992. "Hoje me oferecem o mesmo valor que paguei pelo carro há um ano", diz ele. Usados "normais" depreciam entre 5% e 20% num intervalo de 12 meses, dependendo da idade e do modelo. (FN) Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |