Índice geral Veículos
Veículos
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Cartas

Muito longe
"Adquiri um veículo Ford em uma concessionária da marca na cidade onde moro. Como brinde, recebi um vale-combustível de R$ 498. Só que o único posto credenciado pela promoção fica em uma cidade vizinha, cujo acesso é feito por uma rodovia perigosa. Acho um absurdo, pois não fui avisada desse detalhe no momento da compra."

HELCA F. T. REIS (Vitória da Conquista, BA)

Resposta da Ford - "A questão foi esclarecida com a cliente."

Réplica da leitora - "A Ford entrou em contato, mas não resolveu o problema. Por não guiar naquela rodovia, tenho de pedir para outras pessoas levarem o meu carro no posto indicado."

Kia incompleto
"Comprei um Kia Sportage zero-quilômetro. Diferentemente do que informava o site da marca, os retrovisores externos não têm rebatimento elétrico nem repetidores de seta. Como a empresa não resolveu a questão, fiz uma cópia do anúncio na internet e o enviei como prova à Justiça."

SERGIO DE MORAES (São Paulo, SP)

Resposta da Kia - "Todos os esclarecimentos foram prestados às autoridades públicas competentes, motivo pelo qual a Kia se resguarda o direito de apenas responder à questão por meio dos referidos órgãos."

Réplica do leitor - "Não cobro esclarecimentos, mas, sim, o cumprimento da oferta que me levou a comprar o Kia."

March atrasado
"Ganhei de presente do meu pai um Nissan March, que deveria ser entregue pela concessionária Ícaro no Natal. O carro não chegou na data prevista e estou me deslocando de táxi. Nem pude viajar no final do ano."

MARIA ALICE WARDE (São Paulo, SP)

Resposta da Nissan - "O veículo já foi entregue à cliente."

Réplica da leitora - "O carro só foi entregue em janeiro e com problemas estéticos e mecânicos. Agora tenho receio de colocá-lo na estrada. Até a placa solicitada veio com a numeração errada."

Rádio com defeito
"Após 2.500 km rodados, meu Renault Sandero começou a apresentar defeito no rádio. O aparelho de som liga sozinho mesmo com o carro desligado, o que me deixa preocupada -a bateria pode descarregar. Levei o veículo quatro vezes à Itavema e não resolveram o problema. Pedi a troca do equipamento, mas ainda não deram um prazo para a entrega do novo."

ANNA HELENA F. BUCHALLA (São Paulo, SP)

Resposta da Renault - "Informamos que o rádio foi reparado. A cliente recebeu o veículo em perfeitas condições de uso e funcionamento."

Réplica da leitora - "O problema só foi resolvido no dia seguinte à reclamação."

Problema no freio
"Em março de 2011, levei minha Fiat Palio Weekend para uma revisão nos freios. Foi constatado que os discos estavam empenados. A troca dos componentes foi feita na revenda Itavema, que me informou que a peça teria garantia de um ano.
Onze meses depois, o carro voltou à oficina com o mesmo problema. A Fiat se negou a trocar a peça gratuitamente, e tive de arcar com o prejuízo."

MARCELO PIRES SERRA (Santo André, SP)

Resposta da Fiat - "O item reclamado não está coberto pela garantia contratual, conforme disposto no manual do proprietário."

Réplica do leitor - "A peça não apresentava desgaste, mas, sim, empenamento. No primeiro ano do carro, a Fiat substituiu em garantia uma das lonas dos freios. Por que não fez isso agora?"

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.