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Marcas modificam modelos chineses que virão para o Brasil

DO ENVIADO A WUHU

Dois modelos da Chery que são vendidos no Brasil acabam de passar por mudanças na China. O jipinho Tiggo e o subcompacto QQ foram remodelados.

É a primeira vez que esses carros passam por alterações. Eles foram exibidos ao público no Salão de Pequim.

Em uma visita à linha de montagem da Chery, na cidade chinesa de Wuhu, foi possível constatar que os novos carros estão sendo produzidos lado a lado com os modelos anteriores (iguais aos vendidos atualmente no Brasil). Isso significa que as mudanças nos modelos para exportação serão implementadas aos poucos.

"Esse é um padrão da empresa. Os modelos mudam primeiro no mercado interno e só depois são atualizados em outros países", explica Luis Curi, vice-presidente da Chery do Brasil.

A data ainda não está confirmada, mas os modelos também serão atualizados no Mercosul.

"A data não está fechada, mas assim que a venda do novo modelo começa na China, leva mais ou menos um ano para que ela tenha início em outros países", explica o executivo.

As principais mudanças no Tiggo se concentram na dianteira. O carro recebeu frente totalmente nova, com faróis menores e mais afilados. A grade e o para-choque também mudaram. A carroceria permanece com a mesma silhueta.

DESENHO PRÓPRIO

O QQ apresentado em Pequim deixou de ser um clone do Daewoo Matiz. O carro ganhou personalidade própria, ou quase: seu desenho ficou um tanto parecido com o do "irmão" Chery S18.

Outros fabricantes chineses também preparam modelos da nova safra. A JAC trará ainda neste ano a minivan J6 reestilizada.

Outras novidades da marca são o motor flex para o hatch J3 e o lançamento do J2, um compacto de motor 1.4 (108 cv) que desembarca para o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro. O preço do carrinho é estimado em R$ 35 mil.

(RR)

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