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Cartas

Ruído na carroceria

"Comprei um Ford Fiesta em setembro de 2011. Desde então, tive de levar o veículo à concessionária diversas vezes para reparar ruídos na carroceria. O problema ainda não foi resolvido. Se um defeito no produto não é solucionado em até 30 dias, o Código de Defesa do Consumidor determina a devolução do dinheiro. A Ford se recusa a cumprir a lei e o carro está parado na oficina."
LUIZ PAULO SALINAS (RECIFE, PE)

Resposta da Ford - "Informamos que a questão encontra-se em âmbito judicial, aguardando um parecer."

Réplica do leitor - "Tivemos uma audiência no Procon, mas não chegamos a um acordo. A proposta feita pela Ford não me atende. Vou entrar na Justiça."

Capô empenado

"Comprei um Chevrolet Agile LTZ e só tive problemas. O cheque para pagamento da documentação foi depositado um dia antes do combinado, demoraram para providenciar o emplacamento no Detran e entregaram o carro com o capô empenado."
HERVAL CITTADINO (SÃO PAULO, SP)

Resposta da Chevrolet - "A Chevrolet esclarece que o assunto foi solucionado com o cliente."

Réplica do leitor - "O problema foi resolvido, mas só depois que eu ameacei entrar com uma ação na Justiça."

Entrega atrasada

"Comprei um Fiat Palio Sporting em janeiro, na condição de venda direta para produtor rural. Porém, 120 dias depois, ainda não recebi o carro. A data de entrega foi alterada cinco vezes desde a compra."
MARCIO AUGUSTO FANTON (BARIRI, SP)

Resposta da Fiat- "O veículo foi entregue ao consumidor."

Réplica do leitor - "Depois de seis meses, o veículo chegou."

Falta de peça

"Após um acidente, levei meu Renault Sandero para reparos na concessionária. O carro está lá desde de novembro do ano passado. A fábrica diz que falta uma peça para concluir o conserto."
ELIAS IVASAVA GUIMARÃES (CAMPINAS, SP)

Resposta da Renault - "O veículo foi reparado e entregue ao cliente em perfeitas condições. Durante o período de reparo, o cliente recebeu um carro-reserva."

Réplica do leitor - "O carro reserva era uma versão 1.0 básica. Não achei justo, pois paguei por um modelo completo, com câmbio automático, airbags e freio ABS. Minha mulher não dirige carro manual e precisei gastar dinheiro com táxi. O Sandero ficou parado por dois meses."

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