Índice geral Veículos
Veículos
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

HB20 terá concessionárias exclusivas

A maior parte da rede irá vender apenas o compacto; Hyundai pretende abrir 100 lojas novas até o fim de 2013

As revendas oferecerão seguro com preço fixo e terão computadores capazes de comparar o modelo com os rivais

Fotos divulgação
Os faróis grandes acompanham a lateral
Os faróis grandes acompanham a lateral

DO ENVIADO ESPECIAL

O HB20 não será ofertado nas concessionárias que comercializam os automóveis importados da marca. A decisão faz parte do um acordo comercial estabelecido entre o grupo Caoa, que traz os modelos Hyundai para o Brasil, e a matriz sul-coreana, responsável pela fábrica de Piracicaba (SP),

"O modelo de negócio que escolhemos é semelhante ao adotado pela empresa em outros países com a mesma estrutura comercial, como a Índia e a China", explica Marcelo Assis, responsável pelo desenvolvimento da nova rede de lojas.

Existem aproximadamente 200 autorizadas Hyundai espalhadas pelo Brasil. Mais da metade delas irá se "converter" para vender apenas o modelo compacto -incluindo lojas do grupo Caoa.

As concessionárias que venderão o HB20 terão de manter uma distância mínima de dois quilômetros das lojas que terão os importados.

O utilitário esportivo Tucson, que é montado pelo grupo Caoa em Anápolis (Goiás), será comercializado nas mesmas revendas dos modelos fabricados na Coreia da Sul.

A montadora afirma que irá distribuir mais 100 novas concessões até o fim de 2013, quase todas voltadas para a venda do HB20.

IDENTIDADE

Para facilitar a identificação, as concessionárias que venderão exclusivamente o hatch HB20 terão um pórtico azul com a sigla HMB (Hyundai Motor Brasil). As lojas de modelos importados terão estrutura semelhante, mas na cor cinza.

O cliente terá à disposição totens que permitirão comparar os dados técnicos do HB20 com os de automóveis concorrentes e simular planos de financiamento.

Também será oferecido um seguro a preço fixo (R$ 1.300 para o modelo 1.0 e R$ 1.600 para o 1.6), independentemente do perfil do comprador.

As oficinas autorizadas, no entanto, serão preparadas para receber qualquer carro da marca.

(FELIPE NÓBREGA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.