Índice geral Veículos
Veículos
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Cartas

Para contatar o caderno Veículos, envie um e-mail para veículos@grupofolha.com.br com nome completo, endereço e telefone

Carro de diretoria

"Comprei um Mitsubishi Pajero usado na revenda Brabus. Segundo o vendedor, o carro era do vice-presidente da empresa. Acertei o pagamento no ato, mas a transferência e a entrega do veículo atrasaram quase um mês, pois disseram que o executivo era muito ocupado."
ANDRÉ VIEIRA DE MIRANDA (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA MITSUBISHI* - "A empresa entrou em contato com o cliente e, nessa oportunidade, forneceu o devido suporte a ele."

RÉPLICA DO LEITOR - "Como recompensa, a concessionária devolveu o cheque de R$ 600 que eu havia dado para pagar o despachante."

Transferência cara

"Adquiri um Fiat Siena na Itavema, onde paguei R$ 790 pelo serviço de transferência. Contudo, o processo ficou parado por quase trinta dias, pois a loja não havia pago as taxas. Arquei com mais R$ 80 do laudo de vistoria. Se não fizesse isso, seria multado pela demora na emissão do novo documento."
RODRIGO DA SILVA LIMA (São Paulo,SP)

RESPOSTA DA FIAT - "A documentação solicitada foi entregue ao consumidor."

RÉPLICA DO LEITOR - "Calculo que esta transferência tenha me custado R$ 1.300. A revenda até agora não disse se irá me ressarcir."

Reprovado na inspeção

"Meu Honda Fit 2007 já foi reprovado duas vezes na inspeção da Controlar. Cheguei a pagar R$ 420 para a concessionária deixá-lo em ordem, mas não adiantou."
MARCILENE JORGE DEL FAVERO (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA HONDA - "Após avaliações feitas por técnicos da rede, não foram detectadas falhas de produto, montagem ou fabricação. Cabe ressaltar que o carro não possui as manutenções estabelecidas no manual e que, após nova intervenção da concessionária, o veículo foi aprovado."

RÉPLICA DA LEITORA - "O veículo passou por todas as revisões, algumas feitas fora da autorizada."

Retrovisor difícil

"Há mais de três meses minha irmã teve o retrovisor direito de seu Kia Picanto quebrado em um acidente de trânsito provocado por uma motocicleta. Encomendamos prontamente um novo espelho na concessionária Sol. A peça, que é um acessório importante de segurança, ainda não chegou."
ANTONIO JOSÉ DE SÁ (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA KIA -"A peça solicitada encontra-se à disposição do reclamante na concessionária mencionada."

RÉPLICA DO LEITOR - "Liguei para a autorizada, que não confirma a chegada do retrovisor."

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.