Índice geral Veículos
Veículos
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Cartas

Para contatar o caderno Veículos, envie um e-mail para veículos@grupofolha.com.br com nome completo, endereço e telefone

Problema crônico

"Tenho um Peugeot 307 que desde a compra apresenta problemas no câmbio automático. O carro já voltou à oficina diversas vezes, pois o defeito ressurge. Agora que está fora da garantia, a concessionária recomenda a troca do sistema, que custa cerca de R$ 6.500."

RICARDO MACHADO COSTA (Belo Horizonte,MG)

RESPOSTA DA PEUGEOT -"O orçamento foi apresentado pois o veículo está fora de garantia há mais de três anos."

RÉPLICA DO LEITOR - "O defeito acusado é reclamado desde a primeira revisão, quando o automóvel ainda estava na garantia.

-

DINHEIRO DE VOLTA

"Em agosto, fui à Superfor e dei R$ 300 de sinal por um carro que não estava no estoque. Desisti do negócio dois dias depois, pois não queria ficar em uma fila de espera. Agora tento reaver o meu dinheiro, como havia sido combinado."

ANDERSON LUIS ANDRIOLI (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA FORD - "Entramos em contato com a Superfor e a questão mencionada foi devidamente solucionada."

RÉPLICA DO LEITOR - "O assunto realmente foi resolvido, mas só depois de eu formalizar a queixa publicamente."

-

Sucessão de defeitos

"Meu Nissan Tiida veio com a bandeja da suspensão danificada. Na primeira revisão, já tinham substituído a coluna de direção. Nesse momento, com 30 mil quilômetros, os pneus apresentam desgaste acentuado e o sistema de aquecimento não funciona. Para piorar, as peças para reposição estão em falta."

DANIEL PRACIDELI MALAMAN (São Paulo,SP)

RESPOSTA DA NISSAN - "O veículo foi reparado e entregue ao cliente, que foi orientado quanto a necessidade de calibragem, alinhamento e inspeção frequente dos pneus, como aponta o manual."

RÉPLICA DO LEITOR - "O carro teve um novo defeito."

-

NÃO AUTORIZADO

"Mandei reparar o câmbio da minha Mercedes. Quando fui retirá-la, recebi um orçamento extra (R$ 4.900) por um serviço no motor. Questionei o valor, e o carro continua na oficina."

PAULO LEAL (Santana do Parnaíba, SP)

RESPOSTA DA MERCEDES - "O serviço foi executado, mas, nos testes, foi constatada borra de óleo no motor em consequência de uso de combustível de má qualidade e falta da troca de óleo. O orçamento final não foi autorizado pelo cliente. A loja Itatiaia tenta uma solução, sem sucesso."

RÉPLICA DO LEITOR - "Querem me cobrar R$ 150 por dia enquanto o carro ficar parado na oficina."

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.