Índice geral Veículos
Veículos
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Cartas

Total de cartas publicadas em 2012 188

Para contatar o caderno Veículos, envie um e-mail para veiculos@grupofolha.com.br com nome completo, endereço e telefone

para-choques em falta

"Em julho, uma picape bateu na traseira da minha Amarok 2012. Com o impacto, meu carro foi projetado para frente e atingiu um outro veículo. Com danos na dianteira e na traseira, meu carro foi levado para a concessionária Servopa. O reparo foi autorizado pela seguradora, mas os para-choques estão em falta. O carro está parado há mais de 2 meses."

JULIANO GONÇALVES (Ponta Grossa, PR)

RESPOSTA DA VW -"O veículo foi entregue ao cliente no dia 4 de outubro."

RÉPLICA DO LEITOR - "O carro ainda não foi entregue, e a concessionária não dá previsão de data."

Transferência

"Comprei um Toyota SW4 na loja Via Japan, que financiou o veículo sem a autorização do antigo proprietário. Quando eu quitar a dívida, como o documento do carro será transferido para o meu nome?"

ANDREA BEDENDI (Sinop, MT)

RESPOSTA DA TOYOTA - "A Toyota esclarece que não poderá atuar nesta questão, uma vez que a negociação de compra e venda do referido veículo se deu entre a cliente e um terceiro."

RÉPLICA DA LEITORA - "Solicito que Toyota do Brasil abrace o meu caso, visto que o processo já se arrasta por dois anos."

barulho nos bancos

"Comprei um Renault Sandero em setembro de 2011, com garantia de três anos. Em janeiro de 2012, os bancos dianteiros começaram a ranger. Já deixei o carro cinco vezes na Itavema, mas o problema continua."

OLIVER TAGUADA SO (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA RENAULT - "O caso está sendo tratado pelo jurídico da Renault devido à existência de um processo administrativo no Procon."

RÉPLICA DO LEITOR - "O caso foi resolvido após seis meses. Arrumaram o banco, deram um carro reserva durante o reparo e ofereceram duas revisões em cortesia."

Problemas na suspensão

"No segundo dia de uso, meu Nissan March zero-quilômetro, começou a apresentar barulhos na suspensão. Detectaram que havia um amortecedor quebrado. Em março, o carro parou de funcionar e o reboque ainda o deixou cair da plataforma. Depois de dois meses, os problemas apontados ainda não foram totalmente resolvidos."

AILTON MENEZES (Fortaleza, CE)

RESPOSTA DA NISSAN - "O veículo foi reparado e entregue ao cliente em condições de uso."

RÉPLICA DO LEITOR - "O carro voltou a dar problema e está na oficina esperando as peças chegarem."

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.