Índice geral Veículos
Veículos
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Palio se reinventa para fazer frente ao Gol

Evolução do Fiat expõe insucesso de sua última reestilização e o credencia a brigar pelo posto de melhor compacto

Hatch da Volks enfrenta pela 1º vez o arquirrival remodelado; segmento representa metade dos emplacamentos no país

FELIPE NÓBREGA
DE SÃO PAULO
Alessandro Shinoda/Folhapress
Carroceria inflada deixou novo Palio (à dir.) maior que o atual campeão de vendas, o Gol
Carroceria inflada deixou novo Palio (à dir.) maior que o atual campeão de vendas, o Gol

Na escola, qual seria o melhor aluno: o que fecha o ano com a média geral mais alta ou aquele que tira nota máxima em uma matéria importante mas acaba escorregando em outras disciplinas?
Na classe dos carros compactos e baratos, se um vai bem em preço e economia, perde em conforto e conveniências. E o boletim ficará ainda mais irregular se você optar por um modelo 1.0.
Com melhor relação peso-potência, as versões 1.4 e 1.6 (entre 4% e 10% mais caras) chegam a ser até mais econômicas por não exigirem tanto do motor, principalmente quando transitam carregadas.
E pipocam novidades no segmento dos carros pequenos, que representa 55% do mercado. A mais recente é a segunda geração do Palio, nas lojas desde a semana passada -lançamento que pode ser considerado o mais importante do ano.
Não só pela evolução do produto (que cresceu, ganhou sofisticação e aperfeiçoamentos mecânicos) mas também pela influência que exerce -foi o único compacto a destronar por alguns meses o Gol do topo das vendas, lugar que ocupa há 24 anos.
E é o próprio modelo da Volks quem espera o novo Palio na saída da colégio para levá-lo a um embate na pista.
Para o confronto vieram versões 1.6 "flex", as mais potentes de cada um, cujos preços beiram os R$ 38 mil, já com o pacote básico de conforto : ar-condicionado, direção hidráulica e trio elétrico.
Afinal, está em jogo o título de melhor hatch do mercado. Você apostaria em qual?

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.