São Paulo, domingo, 01 de maio de 2011

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CARTAS

Incêndio no Gol
"Comprei um Gol usado, em 28 de fevereiro, na Brasilwagen.
No dia 14 de março, percebi um incêndio espontâneo na área da bateria e do farol esquerdo, quando eu estacionava. O fogo foi contido na mesma hora.
No dia seguinte, o carro foi guinchado à revenda. Pedi a substituição do veículo, mas não fui atendida."
LUCILENE CORRÊA (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "Informamos que a ocorrência foi gerada pela instalação de uma lâmpada de farol baixo com potência superior à recomendada, em oficina não credenciada.O procedimento leva a perda de garantia."

Réplica da leitora - "Se a lâmpada foi trocada, foi na revenda. Não troquei nada no carro nas duas semanas em que usei o automóvel."

Fiat com restrição
"Comprei um veículo na Amazonas, em2005. Dois meses depois da compra, apareceu uma restrição judicial de 2002 na documentação do carro. Tentei conversar com a revenda na época, mas não obtive sucesso. Há cinco anos, brigo na Justiça com a Fiat. Agora quero apenas outro veículo do mesmo valor."
ELVIS NUEVO (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "O cliente foi contatado e está ciente de que a Amazonas está verificando a solicitação."

Réplica do leitor - "A Fiat disse apenas que não se responsabiliza pelas atitudes da Amazonas."

Chevrolet sem peças
"Desde 22 de dezembro, meu veículo está na Vigoritto para reparos decorrentes de um acidente. Segundo a autorizada, é necessária a troca do eixo traseiro e da lateral traseira esquerda, mas a montadora ainda não enviou as peças."
EDSON YAMADA (São Paulo, SP)

Resposta da General Motors -"Esclarecemos que o veículo, após os serviços necessários, foi entregue ao cliente."

Fox sem conserto
"Em agosto de 2010, comprei um Fox na Amazon. Na retirada, notei que havia riscos no painel e um forte ruído. A revenda demorou três horas para reparar o ruído causado por uma chapa mal soldada. No painel, nada.
Com um mês de uso, apareceram vibrações no motor e novos ruídos. Levei o carro à Jewa cinco vezes e não resolveram. Por orientação da Volkswagen, levei o carro à Caraigá, onde está até hoje, e não ofereceram carro reserva."
JOSÉ CARLOS MASAGÃO (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "Informamos que foram feitas as correções necessárias para resolver as reclamações, e o carro foi entregue ao cliente no dia 31 de março. Na oportunidade, verificamos que foram instalados componentes que modificaram a estrutura elétrica, comprometendo a garantia."

Réplica do leitor - O ruído do motor foi sanado. Outros, como o da suspensão, não."

Sem diagnóstico
"Adquiri uma Picasso no mês passado. Em 15 dias, o câmbio travou em "parking". Levei o carro à Saint Etiene, onde trocaram o sensor do câmbio.O problema voltou e disseram que era o sensor do freio. Depois culparam o sistema elétrico.
O problema continua e, na quarta vez que levei o carro à revenda, ligarampara dizer que nem eles nem a Citroën sabem o que está causando o travamento."
KRISTIANNE FERNANDES (São Paulo, SP)

Resposta da Citroën - "Segundo a concessionária, o veículo foi reparado e entregue no dia 8 de abril, o que foi confirmado pela cliente."


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