São Paulo, domingo, 01 de julho de 2007

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Cartas

206 SW problemática
"Após usar minha 206 SW por uma semana, notei muita ferrugem nos discos de freios, além de um barulho estranho quando ligava o motor. Voltei à revenda, onde foram trocados a correia e o rolamento. Logo em seguida, o tampo e as garras da rede do porta-malas quebraram, e a alavanca da seta passou a não voltar após girar o volante. As portas traseiras não abrem direito, e o computador de bordo não funciona. Depois de muitas reclamações e sem resolver nada, o SAC da Peugeot já não me atende. A fábrica se exime de qualquer defeito de fabricação."
Mariza Tiyoko M. Watanabe (Araçatuba, SP)

Resposta da Peugeot - "A La Place efetuou as intervenções necessárias, e a cliente confirmou que todos os problemas foram sanados, exceto o da trava elétrica. Foi pedido, então, que procurasse a autorizada para uma nova avaliação, e a cliente ficou de se programar. O carro está coberto pela garantia, portanto, os itens reclamados são passíveis de reparo gratuito."

Revenda Renault
"Comprei um Clio 2005 na Itavema France. O preço parecia um pouco alto, mas acabei comprando com o compromisso de a loja instalar o equipamento de som e pagar o IPVA. O vendedor disse que o documento poderia levar até 60 dias para chegar. Já se passou mais de um ano, e ainda não o recebi. Sem o documento, não consegui pagar o IPVA e agora não poderei fazer o licenciamento."
Maria Angela Santa Cruz (São Paulo, SP)

Resposta da Renault - "A revenda vai contatar a cliente para marcar a vistoria de transferência e efetuar o pagamento do IPVA."

Revenda Fiat
"Comprei um Astra 1999 na Amazonas e fui obrigada a fazer a transferência com o despachante da revenda. Insisti para usar um outro, mas a condição para a venda foi essa. Além disso, a trava e o ar-condicionado não funcionavam. O vendedor disse que o problema era a chave, mas que ele seria sanado até eu retirar o carro porque o proprietário anterior havia pedido a codificação para a GM. Retirei o carro com a trava quebrada. Fui à Itororó e soube que o módulo estava queimado. O conserto custa R$ 1.500. O gerente está protelando o atendimento para a garantia acabar."
Ana Paula Terron Rocha (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "Segundo a Amazonas, o ressarcimento das despesas de reparo da trava elétrica foi negado porque o período de garantia já acabou."

Usado da LocarAlpha
"Dez dias após comprar um Palio 2004 na LocarAlpha, a bateria entrou em curto. A loja se recusou a me dar uma nova, justificando que ela não é coberta pela garantia. Acionei meu seguro e paguei R$ 196. Depois de uma semana, meu filho sofreu um acidente em função do travamento da direção. Ao examinar, constatei a quebra total do eixo dianteiro. Exigi da LocarAlpha as providências cabíveis. O vendedor disse que o defeito não era do veículo, mas de buraco. Quero que ela arque com todas as despesas que tive com o carro."
Gilson Caleman (São Paulo, SP)

Resposta da LocarAlpha - "O carro foi vistoriado por um técnico da empresa, e foi constatado que inexistiam sinais de travamento da direção. Os danos reclamados não são cobertos pela garantia, pois decorrem de acidente automobilístico."


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