São Paulo, domingo, 01 de agosto de 2010

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CARTAS

Correia do C4
"Tenho um C4 Pallas, adquirido em 2008, que já me deixou a pé por três vezes. A última vez foi em julho, durante uma viagem. O carro teve uma pane e precisou ser guinchado à Lyon. Após uma semana, a oficina me informou que o problema havia sido a quebra da correia do motor. A quebra da peça provocou danos no cabeçote e o conserto levará duas semanas. Solicitei à Citroën um carro-reserva, mas negaram o pedido."
ADEMAR PEREIRA (São Paulo, SP)

Resposta da Citroën - "Conforme informações da revenda, o carro foi reparado e entregue no dia 27 de julho."

Réplica do leitor - "Fiquei 22 dias sem o C4 e sem um carro-reserva. A Citroën disse que não oferece esse serviço."

Câmbio do Focus
"Adquiri um Focus em abril, na Sonnervig. Com duas semanas de uso, o automóvel começou a fazer barulhos em marcha lenta. Após uma avaliação da revenda, substituíram peças como o trambulador do câmbio. Logo depois, decidiram trocar todo o câmbio do carro com 1.200 km rodados. Após dez dias, o defeito voltou. O carro foi levado de volta à concessionária no dia 28 de julho, mas permanece lá até hoje."
JOSÉ RAMIRES JÚNIOR (São Paulo, SP)

Resposta da Ford - "Informamos que o veículo foi atendido pela Sonnervig, e a questão, solucionada."

Réplica do leitor - "A única coisa que me deixará satisfeito é a Ford assumir o problema e trocar o veículo."

Multa alheia
"Comprei um veículo usado na concessionária Vigoritto financiado por leasing. O documento demorou quase dois meses para sair e, quando conseguiram regularizar a situação, chegou uma multa do proprietário anterior. Quero saber de quem é a culpa e quem tem de resolver esse problema."
GUILLERMO SATUT (São Paulo, SP)

Resposta da GM - "O nosso atendimento a clientes esclarece que o caso foi solucionado."

Réplica do leitor - "É mentira. Segundo a Vigoritto, o processo está parado na CET sem prazo para definição."

Jetta sem extintor
"A Brasilwagen me entregou um Jetta sem extintor de incêndio. A vendedora disse que em três dias o equipamento seria instalado no carro. Passado quase um mês, a promessa da VW não foi cumprida e nem mesmo recebi um contato da fábrica."
CLODOALDO ANNIBAL (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "A Brasilwagen contatou o cliente e informou que o equipamento está disponível para a instalação no carro."

I30 sem peça
"Em março, comprei um i30 na Caoa. Em junho, fui vítima de um acidente de trânsito e o carro foi guinchado até a revenda. Após 49 dias de espera, pagando táxi, recebi a informação de que faltam algumas peças para o reparo. Uma delas está em falta no país, será importada e chegará em 40 dias. De que adiantam cinco anos de garantia se, em menos de três meses, já me arrependi da compra?"
ELISA CHIPOLETTI (São Paulo, SP)

Resposta da Hyundai - "Conversamos com a cliente e acertamos a entrega do veículo para o dia 29 de julho. Daremos um desconto na franquia para compensar o atraso do i30."

Réplica da leitora - "Depois de uma hora com o carro consertado, uma luz acendeu no painel e o i30 voltou para a Caoa."


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