São Paulo, domingo, 01 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERUAS

Com seu propulsor 3.0 de 218 cv, o carro da Audi revelou-se mais ágil que os concorrentes da Alfa Romeo e da Volvo

A4 Avant leva a família com conforto e mais rápido

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A perua Audi A4 Avant dá novos significados para a palavra "conforto". Primeiro porque oferece de série o câmbio Multitronic (que possibilita a troca de marchas por comando automático ou manual). Segundo pelo fato de possuir um motor 3.0 de seis cilindros e 218 cv (cavalos). Por fim, trata-se de um luxuoso carro tamanho-família.
Aferida pelo teste Folha-Mauá, a Avant conseguiu o bom tempo de 8,35 segundos na prova de aceleração de 0 a 100 km/h. O resultado deixa para trás, por exemplo, as concorrentes Volvo V40 T4 (8,57s) e Alfa Romeo 156 Sportwagon (10,1s).
Na retomada de 40 a 80 km/h, a A4 Avant ganha de novo. Faz a prova em 3,94s, enquanto as peruas da Volvo e da Alfa gastam, respectivamente, 3,97s e 4,66s.
No quesito frenagem (de 100 km/h a imobilidade), a perua da Audi rodou 58,5 metros. Resultado melhor que o da V40 (58,6 m), mas pior que o da 156 (52,8 m).
Entre os principais equipamentos da Avant, destacam-se o computador de bordo, o controlador de velocidade e os freios com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição eletrônica de frenagem).
Os únicos opcionais são disqueteira, espelho retrovisor interno com função antiofuscante, lavador de faróis e o Servotronic-Plus (regulagem automática da barra de direção). (ALG)


Texto Anterior: Ficha técnica: Alfa Romeo Sportwagon
Próximo Texto: Ficha técnica: Audi A4 Avant 3.0
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.