São Paulo, domingo, 02 de janeiro de 2011 |
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros
Os melhores de 2010 Uno, Tiida Sedan, Corolla e Fusion Hybrid foram os destaques do ano com bom desempenho e economia FABIANO SEVERO EDITOR-ASSISTENTE DE VEÍCULOS Híbrido. Esse foi o assunto de 2010. O motivo? A mistura de motores a combustão com elétricos reduz o consumo e as emissões de poluentes. O teste Folha-Mauá mostra que, de fato, eles são campeões de economia. O Mercedes S400 Hybrid, tido como o primeiro híbrido do país, usa um sistema parcial para fazer 13 km/l na estrada. Excelente para um carro de luxo de 2 t. Melhor, só o Fusion Hybrid, um híbrido completo (motor elétrico impulsiona o carro) que faz 18,1 km/l na cidade. Foi o mais econômico do ano, à frente de smart, Gol Ecomotion e Uno 1.0. Enquanto o governo não dá isenção para os "verdes", eles ficam caros e inviáveis. Entre os "normais flex", o destaque na faixa de R$ 35 mil foi o Uno 1.4, que teve um desempenho melhor que o de alguns 1.6 da Volkswagen. O Uno ainda alavancou as vendas da Fiat -junto com o Mille, chegou à vice-liderança em 2010, atrás do Gol. Eficiente também foi o Nissan Tiida Sedan (faixa até R$ 50 mil). Apesar do design, o sedã tem a melhor relação custo-benefício do mercado. O motor 1.8 é rápido e econômico, e sobra espaço na cabine e no porta-malas. Aliás, cabe tanta bagagem quanto no do Corolla XEi 2.0, que ajudou a roubar a liderança do Civic. O outro destaque até R$ 80 mil foi o Peugeot 3008. Sem dúvida, o carro mais versátil de 2010. Próximo Texto: 3008 é o carro mais versátil de 2010 Índice | Comunicar Erros |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |