São Paulo, domingo, 02 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

Honda Biz sem documentos
"Adquiri uma Honda Biz, em janeiro, na Ícaro Motorcenter. Quando fui retirá-la, o vendedor disse que o manual do proprietário e o selo com o código de barras do produto haviam sido extraviados. Prometeu a entrega deles para a semana seguinte. Apesar de ter comparecido cinco vezes à autorizada, não consegui o documento. Até hoje estou impedido de levar a motocicleta para revisão, já que as concessionárias exigem a apresentação do manual e do código para que seja procedido o atendimento."
Paulo Sérgio Puerta dos Santos (Guarulhos, SP)

Resposta - A Honda diz que contatou a revenda, que assegurou ter entregado a motocicleta ao cliente em perfeitas condições de utilização, com o manual do proprietário e o certificado de garantia regularizados.

Réplica - O leitor disse à Folha que só recebeu a documentação pendente no dia 15 de abril.
 

Palio Flex com barulho
"O temporizador do pára-brisas de meu Palio Flex faz barulho de abertura e fechamento do relê. O ruído também é ouvido quando ligo o limpador traseiro. Fui à revenda, e disseram que havia uma modificação técnica a ser feita. Meu Palio passou o dia na autorizada, mas permaneceu com o problema. Minha surpresa foi quando entrei em outros Palio novos e constatei que todos tinham o mesmo defeito."
José Maria Basso (Limeira, SP)

Resposta - De acordo com a Fiat, o veículo foi reparado e entregue ao cliente no dia 7 de abril.
 

Scénic sem freio
"Levei minha Scénic 1.6 à autorizada Auto Kamel, conforme orienta o manual. Na última revisão de 40 mil quilômetros, disseram que não seria necessário trocar as pastilhas. Como vou viajar na próxima semana, retornei à concessionária para verificar as pastilhas. Para minha surpresa, disseram que teriam de substituir, além das pastilhas, os dois discos de freio da frente e os dois cilindros do freio traseiro. Não concordei com o orçamento de R$ 1.021."
Tânia Duprat (Uberlândia, MG)

Resposta - A Renault diz que entrou em contato com a concessionária e solicitou uma nova avaliação sobre o veículo da cliente, quando ficou confirmada a necessidade de substituição de pastilhas e discos de freio. Segundo a montadora, esses itens não são cobertos pela garantia do veículo por se tratarem de peças de desgaste natural. A Renault disse ainda que advertiu a concessionária, que poderia ter alertado a cliente da necessidade da troca quando o veículo esteve na oficina.
 

Vidro da Palio embaça
"Tenho uma Palio Weekend 1.0 16V, a gasolina, ano 2001. Quando começa a chover, o vidro dianteiro embaça rapidamente, e o único modo de desembaçar é ligando o ar-condicionado. Com a ventilação direcionada ao vidro, o embaçamento piora ainda mais. Pensei que o problema estava no vidro do meu carro, algum produto químico, mas um amigo me disse que o mesmo ocorre com seu Palio 1.3 2000."
Leandro Santos (São Paulo, SP)

Resposta - A Fiat solicita que o cliente vá a uma autorizada para verificação do inconveniente.

Veículos - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, fax 0/xx/11/3224-3362, e-mail veiculos@uol.com.br. Não serão consideradas mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. Os documentos enviados devem incluir nome completo, endereço, telefone e, se possível, e-mail.


Texto Anterior: Trio elétrico
Próximo Texto: Recall: VW convoca 870 mil carros em todo o mundo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.