São Paulo, domingo, 02 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Salão ganha clima de parque de diversão

Para programa ser familiar, há desde curso de etiqueta no trânsito até musicais holográficos

FELIPE NÓBREGA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Nem todas as atrações do Salão de São Paulo têm rodas. Os expositores, na disputa pela atenção do público, transformam o Anhembi num centro de entretenimento.
"Estou aproveitando mais que o meu marido, que veio para ver os carros", diz a auxiliar de enfermagem Rita de Cássia, 39, durante os cursos de maquiagem e de etiqueta no trânsito dados pela Volkswagen.
No mesmo estande, a empresária Ângela Hemekemaier, 38, forma fila para assistir à cantora Fernanda Porto, que reveza o palco com outros artistas, entre eles Frejat e Zélia Duncan.
Para Samuel Russell, diretor de marketing da Chevrolet, a diversão é uma aposta internacional dos salões. "Aqui, na GM, há desde shows de dança rítmica até palestras sobre "tuning"."
Os pequenos também têm vez. A Citroën, além de promover uma gincana com o Nintendo Wii, montou o espaço Cartoon Network, que traz as Meninas Superpoderosas e o Ben 10. As mães podem se maquiar com produtos da L'Oréal.
"O salão virou um passeio de família, até porque são os filhos e a mulher que influenciam a compra do automóvel", acredita o apresentador Gugu Liberato, em visita à mostra.
Já o estudante Bruno Panzero, 20, prefere brincar com os simuladores de corrida, como o da Nissan, onde é possível sentir a sensação de pilotar o superesportivo GT-R, destaque no estande da marca.
"Aqui parece um parque de diversão", resume o administrador Bruno Machado, 26, observando a pista de autorama no estande da Tracker e o simulador de pit stop no da Scorro. Machado veio de Vitória da Conquista (BA) para o salão.


Texto Anterior: Odyssey pode vir em 2009 para brigar com Kia e Chrysler
Próximo Texto: Acessórios de "show cars" estão à venda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.