São Paulo, domingo, 3 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresário tende para o Vectra

da Reportagem Local

Além do Gol, alguns modelos também se destacam entre a população economicamente ativa, tanto no uso quanto no sonho.
Alguns exemplos: os funcionários públicos têm Fusca (23%), Gol e Corsa (15% cada), mas sonham com Palio (15%), Gol (11%), Vectra e Corsa (9% cada).
Quem já realizou o sonho do Palio novo foi Nelson Gomes Martins Jr., 34, funcionário público que já teve outros carros da Fiat, como Premio e Uno.
"Não tenho nenhuma queixa em relação à Fiat. Já tive Gol, e ele deu muitos problemas."
Embora possuam um Gol, três outras categorias sonham com um Vectra -assalariados registrados, autônomos regulares e donas-de-casa. Vale lembrar que, nos três casos, o primeiro carro que eles comprariam, sem levar em conta o preço, continua sendo o Gol.
O Gol só deixa de aparecer em primeiro lugar no sonho de duas categorias. A primeira é a já citada, dos funcionários públicos. A segunda é a dos empresários -o Vectra vence o Gol, 17% a 13%.
"É uma coisa que passa de pai para filho. Gosto de GM e não pretendo ter um importado, porque chama muito a atenção de ladrões, além de ter difícil manutenção", afirma o empresário Alfredo Vicente Gomes Filho, 57.
Quando a pergunta se refere ao carro mais usado, o Gol só perde para o Fusca -entre funcionários públicos (23% a 15%)- e para o Palio -entre estudantes (22% a 17%). (LPz)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.