São Paulo, domingo, 3 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Índice

Mercedes-Benz liderou no salão

da Reportagem Local

A pesquisa do Datafolha foi realizada na mesma época em que acontecia, em São Paulo, a 20ª edição do Salão do Automóvel. As respostas às mesmas perguntas, feitas à população e aos visitantes do salão, são bem discrepantes.
Enquanto a população aponta o Gol como o carro que compraria, independentemente das condições financeiras, com 16%, os visitantes do salão sonham com um carro da Mercedes-Benz, com 21%.
O paulistano em geral quer, depois do modelo da Volks, um Vectra (7%), um Corsa, um Palio (5% cada) ou um Escort (4%). Já os frequentadores do salão, depois da fábrica alemã, sonham com Ferrari (12%), Audi (10%), BMW (7%), Omega e Porsche (5% cada).
Para os visitantes do salão, a preferência entre carros nacionais ou importados é mais equilibrada.
Entre os frequentadores do evento, 51% disseram preferir carros nacionais. Outros 48% gostariam de ter um importado. Esse resultado configura um empate técnico.
Entre a população, os nacionais ganham disparado, com 83%. Só 16% gostariam de um importado.
Metade da população compraria um carro "popular" -pequeno, com motor 1.0. Entre os visitantes, essa preferência cai para 11%. Dividiam a predileção dos frequentadores do salão modelos clássicos (43%) e esportivos (45%).
Os únicos itens em que há alguma concordância são as características do modelo que comprariam em relação a estilo, potência e tamanho do porta-malas. (LPz)



Texto Anterior | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.