UOL


São Paulo, domingo, 03 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

Problema na injeção do Clio
"Deixei meu Clio RT 1.0 2001 na revenda Automega para a revisão dos 40 mil quilômetros. Recebi a notícia de que havia um problema na injeção eletrônica e um orçamento de R$ 1.800.
Por considerar o carro ainda novo, falei com a Renault, que levou quase 15 dias para negar o pedido de garantia estendida. Após um mês, a autorizada me informou que o pedido foi negado porque o veículo estava "muito rodado". A fábrica se limitou a registrar a minha reclamação."
Douglas Serra
(Florianópolis, SC)
Resposta - A Renault disse que contatou o cliente e soube que o seu veículo já fora reparado.
Réplica - O leitor afirma que a concessionária ofereceu o valor pago em peças e serviços.

Propaganda enganosa
"A promoção "Portas Abertas" da Renault foi ancorada na venda de duas versões do Clio Authentique 1.0 8V: uma de R$ 17.990 (com pintura metálica e frete incluídos) e outra de R$ 19.690 (com pintura metálica, frete e ar-condicionado incluídos).
A promoção foi lançada no dia 11 de junho. Tentei comprar no site da montadora, mas fui informado de que as únicas cores disponíveis eram branco e vermelho. Contatei as três concessionárias próximas da minha casa. Em nenhuma havia modelos com cor metálica. Disseram que eu poderia entrar na fila de espera, mas, quando o carro chegasse, eu deveria pagar o valor do dia.
Optei pelo vermelho, pois recorreria ao SAC e teria ao menos o desconto do valor da pintura metálica, mas eles disseram que não podiam fazer nada."
Paulo Alves (São Paulo, SP)
Resposta - A Renault diz que a concessionária entrou em contato com o cliente, propondo um veículo nas mesmas condições sem nenhum custo a mais, mas o leitor já havia comprado um veículo de outra marca.

Vaivém do Polo
"Tenho um Polo 1.6, 2002/ 2003, adquirido na concessionária Marcas Famosas em outubro do ano passado. O automóvel já retornou à revenda 19 vezes e ainda está com uma série de avarias no ar-condicionado e problemas de acabamento.
O caso foi levado ao Procon, que deu um prazo de 20 dias para regularizarem o problema -o que não foi cumprido. Quero a troca do carro, pois ele já me desagradou o suficiente."
Ricardo Paulon
(São Paulo, SP)
Resposta - A Volkswagen disse que está mantendo contato com a gerência técnica da revenda Marcas Famosas e com o cliente.

Volante do Mille descasca
"Adquiri um Mille Smart, ano 2001, que está com 30.000 quilômetros. O volante está todo descascado, causando má impressão visual e desconforto ao dirigir.
Fui à revenda Meta Veículos, com a intenção de trocar o volante gratuitamente, mas disseram que esse problema é provocado pelo ácido úrico das mãos do usuário. Acredito que seja uma falha no material e gostaria que a Fiat trocasse o componente."
Edson Garcia (Bauru, SP)
Resposta - Segundo a Fiat, o veículo foi reparado no dia 23 de julho e entregue ao cliente.


Veículos - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, fax 0/xx/11/3224-3362, e-mail veiculos@uol.com.br. Não serão consideradas mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. Os documentos enviados devem incluir nome completo, endereço, telefone e, se possível, e-mail.


Texto Anterior: Ficha técnica - BMW 745i
Próximo Texto: Guia de preços - Renault: Clio hatch 1.6 ganha versão mais barata
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.