São Paulo, domingo, 03 de outubro de 2010

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Cartas

Motor do Fox
"Comprei um Fox na Original. Com oito meses de uso, o carro precisou trocar o motor, pois apresentou defeito de fábrica. Mandei os papéis para as alterações necessárias, mas perderam o documento de transferência do veículo e sequer me deram uma satisfação. Agora querem que eu me responsabilize civil e criminalmente pelo documento. Como o carro continuou com problemas, voltei à revenda para revisão e soube que terão de trocar o motor novamente."
DÉBORA CARRASCO (São José dos Campos, SP)

Resposta da Volkswagen - "Após as correções realizadas, o veículo se encontra em condições de uso. A cliente foi contatada e disse que iria retirar o Fox da concessionária no dia 1º de outubro."

Réplica da leitora - "Não está nada resolvido. Ainda estou com o carro-reserva e sem o documento que perderam."

Odor no Azera
"Comprei um Azera há três meses na Hyundai Marília. O carro está com odor de mofo desde a sua aquisição. Os atendentes dizem que já limparam o ar-condicionado e higienizaram todo o automóvel, mas o cheiro desagradável continua. Agora dizem que não podem fazer mais nada. "
VITOR PADUA (São Paulo, SP)

Resposta da Hyundai - "Informamos que foram efetuados todos os procedimentos necessários pela autorizada mencionada pelo cliente. Ressaltamos ainda que o veículo se encontra em perfeitas condições de uso."

Réplica do leitor - "Infelizmente o problema não foi solucionado. Eles levaram o carro para avaliação externa do problema, mas não conseguiram descobrir de onde vem o odor. Agora o Azera cheira a perfume."

Uno sem rodas
"Comprei o novo Uno, no dia 3 de julho, com entrega prometida para 30 dias úteis. Mas, até hoje, o carro ainda não chegou. A concessionária sempre me contacta para postergar o prazo. No dia 2 de setembro, a Ventuno disse que o veículo chegaria na semana seguinte, mas sem as rodas originais, que estão em falta. Elas só estariam disponíveis dez dias depois da entrega do carro."
LEONARDO VALENTIM (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "O veículo foi entregue ao cliente no dia 14 de setembro."

Réplica do leitor - "O Uno foi entregue com as rodas erradas, aguardo a troca, prevista para 14 de novembro."

Agile guinchado
"Adquiri um Agile em novembro do ano passado. Com duas semanas de uso, o carro começou a apresentar problemas mecânicos, elétricos e de acabamento. A maioria não foi resolvido até então pela Primarca. O carro quebrou na estrada e foi guinchado à revenda. Só que até agora não tenho uma posição sobre o que farão com ele."
DANIELE SANGUIN (São Caetano, SP)

Resposta da General Motors - "O veículo foi entregue em condições normais de funcionamento, após ser submetido aos serviços necessários, fato confirmado pela cliente ao serviço Chevrolet."

Réplica da leitora - "Ainda há três pendências: oscilação na aceleração, barulho na tapeçaria e o painel do sistema de ventilação piscando, todos reincidentes. A garantia foi estendida por mais um ano."


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