São Paulo, domingo, 04 de abril de 2004 |
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CARTAS Scénic sem documento "Comprei uma Scénic 99/2000, em dezembro do ano passado, na concessionária Itavema. No dia da entrega, percebi que ela estava sem os tapetes e exigi um jogo, que veio sujo e rasgado. O código do CD estava desativado. O carro veio ainda sem chave de reserva, e, até hoje, não consegui passar a documentação para o meu nome, pois falta um documento por parte do vendedor." James Ferreira (São José dos Campos, SP) Resposta - A Renault diz que o serviço de atendimento a clientes contatou a concessionária para que o cliente receba o quanto antes uma chave codificada e um novo jogo de tapetes. Segundo a montadora, as pendências de documentação terão a mesma prioridade. Falta de peça para o Golf ""Tenho um Golf Generation 2003 que apresentou defeito de fábrica no coletor de transmissão. Levei o carro à autorizada Acaraí, onde ele está há mais de um mês. A concessionária alega falta de peças de reposição." Carlos André Campos Panzarini (São Roque, SP) Resposta - A Volkswagen diz que consultou o gerente de serviços da Acaraí e soube que o carro foi devolvido no dia 10 de março. Quebra da correia da Parati "No dia 2 de fevereiro, trafegava com a minha Parati Turbo 16V, e, de repente, o carro perdeu velocidade. A minha sorte foi que não havia movimento na pista da direita. Na oficina, constataram defeito na correia dentada. Liguei para a VW e solicitei uma extensão de garantia. Disseram que eu não tinha direito por não ter feito a inspeção de um ano. Ao verificar o manual, li que a correia é trocada com 60 mil quilômetros, e o meu carro está com 22 mil quilômetros." Ronaldo Farias da Silva (Campinas, SP) Resposta - A Volkswagen esclarece que é condição primordial para efetivação da garantia que todas manutenções e regulagens, bem como a troca de peças, tenham sido executadas por oficinas autorizadas. A montadora comenta que, de acordo com o que foi exposto pelo próprio cliente, essa exigência não foi observada. Além disso, o prazo da garantia contratual de fábrica já expirou há sete meses. Scénic batido na autorizada "Levei minha Scénic 2002, à revenda Valevel porque o carro apresentava alto consumo de combustível e problema na partida. Mas, quando ele foi devolvido, a bateria estava pifada, e os cabos, queimados. Liguei para a Renault e fui orientado a levar o carro à Destac France. Um dia depois, o veículo foi devolvido com uma batida na traseira. A montadora, mais uma vez garantiu que o carro seria consertado, mas, depois de alguns dias, um funcionário da fábrica disse que o serviço não havia sido autorizado." Benedito Carlos da Silva (São José dos Campos, SP) Resposta - A Renault disse que entrou em contato com a concessionária envolvida e soube que a intervenção realizada no veículo naquela ocasião foi feita com a aprovação do cliente, excluindo nesse caso os outros itens reclamados. Segundo a Renault, as avarias no veículo, mencionadas pelo cliente, já existiam e eram de seu conhecimento, conforme documento assinado pelo leitor. Veículos - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, fax 0/xx/11/3224-3362, e-mail veiculos@uol.com.br. Não serão consideradas mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. Os documentos enviados devem incluir nome completo, endereço, telefone e, se possível, e-mail. Texto Anterior: Tecnologia: Caneta identifica carro batido Próximo Texto: Recall 1: Ford convoca donos de Fiesta e de Ecosport Índice |
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