São Paulo, domingo, 04 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GUIA

Ampliada, nova versão traz cotação de 973 modelos usados

Datafolha faz a mais atualizada pesquisa de preços do mercado

DA REDAÇÃO

Reformulado, o "Guia de Preços" da Folha passa a trazer mais de 1.600 modelos e 4.200 preços de carros e motos, nacionais e importados, novos e usados.
Produzido pelo Datafolha, o "Guia de Preços", agora com três páginas e meia, é, hoje, a mais atualizada pesquisa de preços do mercado automobilístico.
Em zero-quilômetro, são mais de 700 versões nacionais e im- portadas, atualizadas semanalmente. Nesse quesito, o "Guia de Preços" da Folha é o mais completo do mercado.
No número de marcas, o guia da Folha é 25% maior do que o do "Estado de S. Paulo" e 28% maior do que o do "Jornal da Tarde". Em modelos, a proporção é 15% e 26%, respectivamente.
A tabela de carros nacionais e importados novos traz 516 modelos (5,7% maior do que a do "Estado de S. Paulo" e 18% maior do que a do "Jornal da Tarde"). Já na de motos nacionais e importadas, são 200 modelos: em média, 52% maior do que a dos dois jornais.
A tabela de carros nacionais novos da Folha é a única a trazer as variações médias dos des- contos praticados pelas concessionárias em relação aos preços sugeridos pelas montadoras.
Em veículos usados, que incluem nacionais e importados, a Folha publica 30 marcas, 973 modelos e mais de 3.500 preços.
As tabelas de veículos nacionais usados, modelos 1992 a 2001, apresentam, com exclusividade no mercado, as médias mínimas e as médias máximas praticadas.
O objetivo é mostrar as variações de um mesmo modelo e servir de parâmetro para quem compra ou vende: modelos com maior desgaste podem ser comercializados pela média mínima; os mais conservados, pela máxima.



Texto Anterior: Estrada é só teoria na auto-escola
Próximo Texto: Internet: Comércio eletrônico da Chevrolet inclui o Corsa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.