São Paulo, domingo, 04 de setembro de 2011

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CARTAS

Captiva com ruídos "Meu Chevrolet Captiva Sport 2009 começou a apresentar ruídos na suspensão. Foi feita a troca do coxim e, a partir daí, começaram os problemas. A solda de fixação da longarina se soltou. Em maio, o câmbio parou de funcionar e o carro foi guinchado à Itororó, onde se encontra até hoje."
ADRIANO YONEZAKI (São Paulo, SP)

Resposta da General Motors - "O caso foi solucionado com a entrega do veículo reparado ao cliente."

Réplica do leitor - "O ruído na suspensão nunca foi solucionado. Vendi o carro."

Recusa na entrega
"Comprei um Hyundai i30 na Caoa. Quando fui buscar o veículo, o gerente da concessionária se recusou a entregá-lo. Ele alegou que o carro usado dado como parte do pagamento não havia passado pela inspeção ambiental deste ano.
Frente ao tratamento, resolvi desfazer o negócio. O gerente afirmou que poderia devolver meu dinheiro, mas sem ressarcimento do valor pago para licenciamento e IPVA. E disse mais: se eu quisesse esse dinheiro, teria de entrar na Justiça."
ALEXANDRE MALMEGRIN (São Paulo, SP)

Resposta da Hyundai - "Entramos em contato com o cliente para esclarecer o ocorrido, sendo o assunto em questão resolvido."

Réplica do leitor - "Ainda não me disseram quais providências irão tomar. Eu mesmo levei o carro para a vistoria e o devolvi na revenda."

Pane no Celta
"Comprei um Celta na revenda Dutra. O carro veio com defeitos no painel, no desembaçador e em outras funções. A revenda disse que o carro estava na garantia e que o problema seria resolvido. Mas, na primeira revisão, alegaram mau uso."
JECSON BARBOSA (São Paulo, SP)

Resposta da General Motors - "A concessionária transmitiu os esclarecimentos cabíveis relativos ao veículo e às questões ligadas à garantia."

Voyage parado
"Sofri um acidente de trânsito com meu Volkswagen Voyage 2011. A colisão apenas amassou o para-choque, mas faz 40 dias que o carro está na Savol e o conserto não foi feito."
ROBERTO DA SILVA (São Bernardo do Campo, SP)

Resposta da Volkswagen - "Informamos que o veículo foi entregue no dia 1º de setembro."

Réplica do leitor - "O carro ficou na revenda por 66 dias."

Motor adulterado
"Adquiri um motor a álcool parcial em 2005, mandei instalar no veículo e o levei à Brasilwagen para que fosse vistoriado e tivesse a garantia validada. Com tudo aprovado, passei a usar o carro e fiz as revisões regulares do período da garantia.
Observei que havia dificuldades na partida a frio e menos potência que o motor anterior. Explicaram então que o mesmo estaria em período de amaciamento. Com 26.000 km, passou a vazar óleo. Procurei um mecânico de confiança e, ao retirar um dos cabeçotes, verificou-se que os pistões são para a versão a gasolina. A VW disse que nada poderia fazer, pois a garantia vencera."
ROBERTO CIMINO (Votuporanga, SP)

Resposta da Volkswagen - "A montadora se responsabilizará por fornecer e montar um novo motor para o veículo e manterá o cliente informado sobre o prazo de conclusão dos serviços."

Réplica do leitor - "Recebi um e-mail dizendo que vão substituir o motor num prazo de 90 dias, pois estão com problemas de fornecimento."


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