São Paulo, domingo, 04 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BRIGA POR MAIS ESPAÇO

Saveiro agrada a quem quer carro de passeio com caçamba

Com desenho "cansado" e motor econômico, Chevrolet Montana empolga mais quem busca um utilitário racional, mas sem oferta de airbag nem de ABS

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar do rótulo de cabine estendida, a Montana não seria o veículo mais indicado para claustrofóbicos, pois seu interior é apertado.
O da Saveiro é mais amplo e, na área do "puxadinho", há uma plataforma que pede para ser chamada de "banquinho para crianças", apesar de ser ilegal transportar pessoas ali -um adesivo avisa isso aos usuários.
Só não há recados para alertar o motorista que o consumo da Saveiro é pior que o do Voyage -usam o mesmo motor 1.6 (104 cv)-, principalmente quando comparados os números com gasolina no tanque, aponta o teste Folha-Mauá.
O utilitário foi até 20% mais "gastão" que o sedã, do qual deriva. Culpa da relação mais curta das primeiras marchas, reduzidas para que o carro pudesse arrancar com a mesma agilidade quando carregado.
Já a Montana 1.4 (até 105 cv) mostra que tem melhor acerto entre motor e câmbio. Na prova de retomada de velocidade, por exemplo, precisou de 12,6s para passar de 60 km/h a 100 km/h, cerca de 2s menos que a rival Volkswagen, abastecida com álcool.
A Montana também é mais econômica que a Saveiro, evidenciando a sua boa relação custo-benefício.
A principal arma da picape da VW, além do maior nível de conforto a bordo, é o frescor das linhas atualizadas no mês passado. E a versão Trooper deixa claro que foi feita para admiradores de carros de passeio com caçamba, mesmo que só para enfeite. (FN)


As montadoras cederam os carros para teste

INSTITUTO MAUÁ DE TECNOLOGIA
0/xx/11/4239-3092
www.maua.br


Texto Anterior: Briga por mais espaço
Próximo Texto: Nova safra: Picapes Agile e 207 chegam em 2010
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.