São Paulo, domingo, 04 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Montadoras ousam mais na publicidade

"Drive show" com celebridades e voltinha em carro de F-1 entram no circuito de divulgação de novos carros

DA REPORTAGEM LOCAL
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Não é só o desenho dos carros que está cada vez mais audacioso -as campanhas publicitárias que os promovem também. Foi o que se viu em lançamentos da semana passada, como o do Fiat 500 (leia ao lado) e o do Mini Cooper Cabrio.
A marca inglesa, por exemplo, convidou celebridades que, a bordo do Mini, dão dicas de lugares que acham "descolados". Filmes do "drive show" (mescla de test-drive e "talk show") estão em minicooper.updateordie.com e podem virar programa de TV.
"O modelo de comunicação tradicional sem interrupção tende a não fazer mais sentido", crê o publicitário da campanha, Giovanni Rivetti.
Já a Fiat elaborou peças de divulgação do Cinquecento específicas para celulares.
Sites de relacionamento também são espaços para ações inovadoras de empresas do setor. A Continental Pneus entrega prêmios para quem segue a página da marca no Twitter, enquanto a seguradora Allianz expõe um carro batido em um shopping de São Paulo, contrariando as linhas tradicionais de publicidade do setor.
Segundo a empresa, o objetivo é criar impacto para que as pessoas reflitam sobre a importância de dirigir com segurança e responsabilidade.
Para o professor Emmanuel Publio Dias, da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), a marca que não estiver presente em vários canais, gerando fatos e valores relevantes ao consumidor, poderá passar despercebida.
De olho nos futuros clientes, a Citroën patrocina o Fashion Weekend Kids, evento de moda infantil. Para os marmanjos, a Renault sorteia test-drives em um legítimo F-1.
(FELIPE NÓBREGA E RICARDO RIBEIRO)


Texto Anterior: Nova safra: Picapes Agile e 207 chegam em 2010
Próximo Texto: Cinquecento chega a partir de R$ 62.870
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.