|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
PEQUENO
Carro com motor 1.6, avaliado na França, será importado até maio de 1999; produção do 1.0 começa em 2000
Peugeot 206 pode revolucionar segmento
do enviado especial a Vittel
Quando chegar ao Brasil, o
Peugeot 206 pode representar
para o mercado
de carros o mesmo que o Corsa
representou há
cerca de cinco anos: uma revolução em termos de design.
O carro, com motor 1.6, avaliado
pela Folha na França, une dirigibilidade rara nos carros do segmento
com um desenho que inaugura
uma nova tendência.
Grande atração do salão de Paris,
o carro será importado para o Brasil a partir de abril ou maio do próximo ano, pouco antes de começar
sua produção na Argentina. Até o
final do ano 2000, o Brasil também
fabricará o modelo, com motor 1.0,
em Porto Real (RJ).
Com esse motor, ele promete
acirrar a guerra dos "populares" e
ser o carro-chefe da marca, como
na Europa, onde neste ano a meta é
atingir 100 mil unidades.
O último carro da Peugeot a atingir essa produção foi o 205, em seu
quarto ano de existência (1986).
No Brasil, o 206 1.6 deverá custar
cerca de R$ 18 mil. "O preço exato
ainda depende dos impostos", diz
o diretor-superintendente da Peugeot do Brasil, Cees Hermanns.
Pacote especial
A versão que será importada para o Brasil -Passion- terá um
pacote de equipamentos especial
para o mercado local.
Esse pacote ainda não está definido, mas deve contar com pára-choques pintados e vidros elétricos. Itens como ar-condicionado,
controle de rádio no volante e
freios ABS deverão ser opcionais.
Na França, o carro tem 16 versões. Há até um sistema de navegação por satélite que permite
"guiar" o carro por todo um itinerário. Um comando de voz, disponível em cinco idiomas, avisa
quando é preciso virar.
Em relação à performance, o carro se equipara aos outros da categoria. Segundo a Peugeot, ele acelera até os 100 km/h em 11,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 185 km/h.
O motorista se sente seguro e "altão" de forma talvez inédita no
segmento. O airbag do passageiro
pode ser desligado, caso crianças
viajem no banco da frente.
O carro, de 3,84 m, vai disputar
mercado com o Gol (3 cm menor),
Palio, Corsa e Fiesta.
(LPz)
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
|