São Paulo, domingo, 05 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Virago XV 250 tem cara de motona

DA REDAÇÃO

Quando ela passa, parece uma "motona". Mas quem se dispõe a conhecer a Yamaha Virago XV 250 -"irmã menor" da linha no Brasil- de perto, vai notar que até para os novatos ela é inofensiva sem deixar de ser classuda.
É o design elegante o que mais chama a atenção de quem olha para essa estradeira. Os confortáveis bancos de couro, auxiliados pela profusão de cromados e pelo tanque em forma de gota, complementam o visual "custom".
O guidão alto e pedaleiras posicionadas mais à frente em relação a outras motos tornam a posição de dirigir bem confortável.
Baixa e leve -o assento está só a 685 mm do solo e seu peso é de 139 kg-, proporciona segurança sem descontentar quem aprecia desenvolver velocidade.
Seu motor de quatro tempos SOHC (248 cm3 de cilindrada), refrigerado a ar, desenvolve 21,2 cv (cavalos) de potência, com torque (força) de 2,1 kgfm. O câmbio de cinco velocidades traz engates precisos. A capacidade do tanque de gasolina é de 9,5 litros.
Apesar de ser fácil de manobrar e estacionar, não é o tipo de motocicleta que possibilite cortar caminho no trânsito urbano.
De largura, mede 815 mm (para dar uma idéia, 665 mm é quanto mede uma Honda C 100 Biz). Tem ainda 2,19 metros de comprimento e 1,14 m de altura. Custa R$ 10.190. Nada mau para o que oferece. (LUÍS PEREZ)


Texto Anterior: Duas rodas: Urban Machine protege de intempéries
Próximo Texto: Tira-dúvidas: Transferência evita que o vendedor pague pelos erros do comprador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.