São Paulo, domingo, 05 de maio de 2002

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CARTAS

Desinformação na Renault
"Há três semanas, enviei um e-mail para a Renault, mas ainda não houve resposta. Tenho uma cota do Consórcio Nacional Renault, que já está na 24ª assembléia. Quando tentei vendê-la, só recebi informações equivocadas. Quando estava com dúvidas em relação aos acessórios do modelo Clio RT, liguei para a vendedora, e ela me informou que estava atendendo outro cliente e assim que terminasse ligaria de volta. Estou aguardando até agora. Quando confirmei um test-drive, na hora marcada não tinha ninguém para me atender." Olavo José Soares Goulart
(Belo Horizonte, MG)

Resposta - A Renault diz que a autorizada agendou uma data.

Réplica - O leitor afirma que foi procurado por uma atendente. Ela disse que a Renault sugeriu ao leitor procurar uma revenda da marca. Goulart disse que preferiu comprar um Chevrolet Corsa.

Picape Corsa esquenta
"Quero saber por que a minha picape Corsa esquenta como se estivesse com o ar quente ligado. Outro problema acontece com os feixes de mola traseiros -estão sempre soltos e estalam. A antiga revenda Bavesa me disse que o aquecimento é normal." Orildo Batista Pinto Júnior
(São Paulo, SP)

Resposta - A General Motors explica que é possível ocorrer um pequeno aquecimento no assoalho devido ao sistema de escapamento passar próximo do local. Quanto aos ruídos, a montadora recomenda que o veículo seja encaminhado a uma autorizada.

Confiat e sem carro-reserva
"Em novembro do ano passado, adquiri um Siena ELX. Em menos de três meses, o veículo teve problemas na ignição e foi rebocado. Solicitei um carro-reserva e soube que o cliente Fiat só tem direito a isso 48 horas após a entrada do veículo com defeito na oficina. Contatei por várias vezes o Confiat, mas a solicitação me foi negada. Fui obrigado a arcar com todas as despesas de táxi. Cinco dias após o conserto, o carro precisou retornar à autorizada porque estava acendendo a luz do painel, referente ao sensor da ignição eletrônica. Mais uma vez o Confiat negou o carro." Orildo Batista Pinto Júnior
(São Paulo, SP)

Resposta - A Fiat disse que foi autorizado pelo Confiat um carro-reserva no dia 25 de março, dois dias úteis após a entrada na oficina. Nessa data, o reparo já estaria finalizado pela autorizada Dicasa.


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