São Paulo, domingo, 05 de julho de 2009

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Cartas

Infiltração no Gol
"Ao retirar o carro da concessionária Vitoriawagen, percebi que ele tinha um barulho estranho. O carro voltou à revenda diversas vezes e saía com a promessa de que o problema havia sido resolvido.
Agora o carro apresenta infiltração de água, e já tentaram solucionar o defeito três vezes. Cada vez que me devolvem o carro, vejo que nada foi feito. Não sei o que fazer. Minhas reclamações não surtem efeito."
Alex França Lana (Vitória, ES)

Resposta da Volkswagen - "O assunto foi resolvido. Após as correções realizadas, o veículo foi entregue ao cliente em condições normais de uso."

Réplica do leitor - "Devolveram o carro mais uma vez argumentando que o problema havia sido resolvido. Ainda não peguei chuva para constatar."

Dafra quebrada
"Comprei uma Super 100, da Dafra, em abril do ano passado. Quando retirei a moto da revisão dos 3.000 quilômetros, ela estava quebrada, e a revenda não queria arrumá-la.
Depois de muita insistência, a moto ficou no conserto por 43 dias e saiu com vazamento de óleo. Hoje ela continua dando problemas. Tive prejuízos e entrei na Justiça, mas nada foi decidido. Perdi um emprego que complementava minha renda."
Edgar Yukio Ishigami (São Paulo, SP)

Resposta da Dafra - "Apesar do processo na Justiça, estamos em contato com a revenda para um acordo e solução do caso."

Réplica do leitor - "Até hoje ninguém tentou um acordo. A Itavema apenas oferece extensão da garantia por dois meses."

Cambagem do C4
"Tenho um C4 Pallas comprado em outubro de 2008. Fiz a primeira revisão no dia 12 de junho, na Lumiére. Durante o serviço, informaram que eu deveria trocar os pneus dianteiros, pois estavam com a parte interna desgastada por cambagem ruim ou desalinhamento.
O preço dos pneus, porém, estava 55% mais caro que na autorizada da marca do pneu. Eu esperava que a concessionária cobrisse a despesa, pois não houve mau uso do carro."
Fernando da Costa e Silva (São José do Rio Preto, SP)

Resposta da Citroën - "O pneu é um item de desgaste e não será substituído em garantia. Sendo assim, o caso está encerrado."

Réplica do leitor- "Os pneus foram avaliados por especialistas da Michelin, que atestaram com documento oficial o desgaste pela cambagem errada original do carro."

Fox sem kit elétrico
"Comprei um Fox na Brasilwagen, em maio, com alarme e vidros e travas elétricos. No dia 3 de junho, quando fui retirar o veículo, soube que a fábrica não havia enviado o kit elétrico.
Retirei o carro com a promessa de que isso seria resolvido em uma semana, mas recebi uma ligação do vendedor dizendo que eu deveria fazer a reclamação para a fábrica, pois meu kit não seria enviado."
Glauce Carla Quadrado (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "O caso foi resolvido com a cliente."

Réplica da leitora- "Depois de 15 dias, o kit foi instalado."

Sem bônus da Fiat
"Fui à autorizada Amazonas comprar um Palio. No dia do pagamento, informei ao vendedor que eu tenho um crédito no cartão Fiat Visa, a descontar do valor do carro. Disseram que eu deveria fazer o pagamento total e depois receberia meu bônus. Já passou um mês e não tive o reembolso prometido."
Jean Paul Gonzales (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "A Amazonas informa que o reembolso já foi realizado."

Réplica do leitor- "Recebi depois de um mês e meio do pedido, e o atendimento da concessionária foi péssimo."


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