|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Arnage compensa espera por Continental
Modelo mais novo da Bentley tem fila de espera de um ano, então consumidor fica com carro de R$ 745 mil
DO "INDEPENDENT"
O Continental Flying Spur é
a nova cria da Bentley, gerada
pelo grupo Volkswagen. Seu
motor tem 12 cilindros em "W",
e sua aura é exatamente a que
um Bentley moderno deveria
ter: opulento, um choque entre
o retrô e o high-tech, um sedã
esportivo de ritmo estupendo.
A família Continental é o futuro da Bentley. Ela, porém, recorre a um carro antigo, e é extraordinário que ainda faça um
modelo imponente como um
navio e o equipe com um motor
que tem 50 anos. O Arnage é
justificável no moderno mundo
dos negócios? Sim, ele é.
Há uma lista de espera de um
ano pelo Flying Spur. "Quero
um agora", diz o consumidor.
"Mas ele não está disponível",
responde a Bentley. "Então, fico com um Arnage enquanto
espero." Quando o Spur estiver
pronto, o cliente, provavelmente, não ficará com o Arnage.
O Arnage é o último carro feito antes de Bentley e Rolls-Royce se separarem e serem
adotadas por alemãs (a Rolls-Royce ficou com a BMW). A
versão da Rolls-Royce, o Silver
Seraph, não existe mais, mas a
Bentley promoveu mudanças
aparentemente invisíveis.
Juntas, usavam um motor
6.2 lançado em 1959. Hoje ele
cresceu para 6,8 litros, é 2,5 vezes mais potente e emite 99%
menos gases tóxicos. Entrega
500 cavalos, mas mais significante é o torque (força) de 102
kgfm. O V8 (oito cilindros em
"V") recebeu duas turbinas de
pequena compressão, e o carro
vai a 100 km/h em 5,2s.
Ainda que custe o equivalente a R$ 745 mil, o Arnage não é
perfeito. A coluna de direção
não é ajustável, e, com um consumo de 6,2 km/l, sua sede é irresponsável. Passa por obstáculos melhor que o Flying Spur,
cujo conjunto é mais completo.
Texto Anterior: Financiamento: Diferença é quitada no fim do plano Próximo Texto: peças&acessórios: Montadoras "tunam" para aparecer no Sema Show Índice
|