São Paulo, domingo, 06 de fevereiro de 2011 |
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros
Mudanças de ares BMW Série 6 Cabrio rompe com o design polêmico da era Chris Bangle e revive o clássico
PATRÍCIA TRUDES DA VEIGA ENVIADA ESPECIAL À CIDADE DO CABO Há quem diga que ele perdeu a personalidade nas mãos do designer Adrian van Hooydonk, discípulo de Chris Bangle, que polemizou ao romper com o clássico desenho da marca. Mas não é uma unanimidade. Sem dúvida, a BMW está mais conservadora no novo Série 6. Com vincos marcados nas laterais e no capô, ele exala uma agressividade sutil, mas se mantém fiel à capota de lona, bem clássica. Os faróis de LED e a grade alongada marcam a nova frente, enquanto a traseira apresenta um desenho elegante, corrigindo o ângulo polêmico do seu antecessor. Poucos notam o aumento do comprimento e da largura, que dão a sensação de que a carroceria está "colada" ao chão. Para quem senta atrás, porém, há pouco espaço. A verdade é que os dois bancos traseiros são para uma emergência ou para aumentar o porta-malas de 300 para 350 litros. O Série 6, como nos conversíveis da BMW, é para vai ao volante. "CUPÊ DE 4 PORTAS" A capota, quando levantada (e isso leva só 24s), isola o ruído exterior e dos 407 cv do motor 4.4 V8 biturbo de oito marchas. Segundo a marca, vai a 100 km/h em 5s. O 650i vem com o Driving Dynamics Control, como o da Audi, que permite quatro diferentes ajustes de amortecedores, direção e transmissão: confortável, normal, esportivo e superesportivo. No interior, o revestimento de couro é só um detalhe. Uma tela de dez polegadas pode exibir até a caixa de e-mails do motorista. No Brasil, o 650i chega em junho por R$ 515 mil e estará acima do Mercedes SL 500 (R$ 462 mil). Vai concorrer com Porsche 911 e Jaguar XK. O Série 6 chega na Europa, em março, e dois meses depois nos EUA, seu principal mercado. A produção do cupê está prevista para agosto, e as vendas no Brasil, para novembro -ele deve representar 65% do "mix". Em 2012, será a vez de um "cupê de quatro portas", para enfim concorrer com o Mercedes CLS. Também chegará o explosivo M6, com o mesmo V8 biturbo de 555 cv do X6 M e do futuro M5.
A jornalista viajou a convite da BMW, que
cedeu o carro para avaliação |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |