São Paulo, domingo, 06 de junho de 2004 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
CARTAS EcoSport sem força "Comprei um EcoSport 1.6 em março na revenda Mix São Caetano. Depois de alguns dias, percebi que o veículo não tem força na subida. Na autorizada, substituíram a embreagem, e senti uma ligeira melhora, mas o veículo continua com pouca capacidade." Antônio Agostinho Gonçalves (São Bernardo do Campo, SP) Resposta - A Ford informa que a autorizada efetuou os devidos reparos. Réplica - O leitor disse à Folha que a Ford concluiu que o carro não tem problema, e o rendimento é esse mesmo. Segundo o leitor, ele vai ficar com o carro até o final do ano e depois o trocará. Revisões caras do 206 "Comprei um Peugeot 206, 1.6, Soleil, em dezembro de 2002. Na revisão de um ano e meio, tive de gastar R$ 2.000 em um carro com 14.000 quilômetros. Passados 15 dias dessa revisão, o carro teve de ser rebocado para troca da bomba de gasolina, por mais R$ 700. Isso tudo num carro zero-quilômetro." Ricardo Orestes Fomi (Tupã, SP) Resposta - A Peugeot diz que concede um ano de garantia contra defeitos de fabricação. Segundo a montadora, na concessionária, foi constatada a necessidade de outros serviços. Como o veículo estava fora do prazo da garantia, foi apresentado orçamento, aprovado pelo cliente. Depois, o carro foi levado a outra concessionária, onde foi detectada a necessidade de trocar uma peça elétrica que não teve ligação com o serviço anterior. Clio com pane no pára-brisa "Adquiri um Clio Yahoo 2002/ 2003. Em junho do ano passado, o limpador do pára-brisa começou a funcionar sozinho. Na autorizada, avaliaram que o defeito era no relé. Em dezembro, novamente o problema, e, mais uma vez, trocaram o relé. Em abril, três meses após o fim da garantia, o carro reapresentou o defeito. A peça custa R$ 307, fora a mão-de-obra." Teresa Maria Nascimento Bastos (Barra Mansa, RJ) Resposta - A Renault diz que informou a cliente da necessidade de verificação no veículo. A usuária levará o carro à loja, que tentará dar uma solução. Veículos - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, fax 0/xx/11/3224-3362, e-mail veiculos@uol.com.br. Não serão consideradas mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. Os documentos enviados devem incluir nome completo, endereço, telefone e, se possível, e-mail. Texto Anterior: Ficha técnica: Fiat Strada 1.8 Próximo Texto: Passeio: Audi abre estande de inverno em Campos do Jordão Índice |
|