São Paulo, domingo, 06 de junho de 2010

Texto Anterior | Índice

CARTAS

Focus sem conserto
"Adquiri um Focus que só me dá dor de cabeça. Logo no primeiro dia, o carro emitiu um alarme de motor avariado. Dois dias depois de sair do reparo, foi a caixa de direção que quebrou, e novos problemas apareceram. Já informei a Ford e a Frei Caneca, mas eles nada fazem."
MARCOS RUBIO (São Paulo, SP)

Resposta da Ford - "O veículo está em atendimento na Superfor, para que a questão seja devidamente solucionada."

Réplica do leitor - "A Frei Caneca fechou, e meu carro foi para a Superfor, que não dá uma previsão para a entrega do veículo."

Chave do Celta

"Há dois meses, num estacionamento, fecharam o meu Celta com a chave dentro. O manobrista disse que a maioria dos Celta abre com outra chave de Celta. Foi o que ocorreu. Achei a coincidência um absurdo."
PETRUS FONSECA (São Paulo, SP)

Resposta da General Motors - " O serviço de atendimento ao consumidor e a concessionária transmitiram os esclarecimentos relativos ao caso."

Réplica do leitor - "Eles disseram que apenas a chave original aciona o motor."

i30 atrasado
"Comprei um i30 com acessórios na Caoa. Mas, em 19 de maio, dia da entrega, a concessionária não havia instalado os itens."
LUIZ FERNANDO SOUZA (São Paulo, SP)

Resposta da Hyundai - "Neste caso, para compensar o atraso, a entrega foi feita na casa do cliente, com um guincho-plataforma, no dia 20 de maio. No dia seguinte, o proprietário esteve na concessionária para conferência geral do veículo na presença de um técnico e saiu satisfeito."

Réplica do leitor - "Esperei 47 dias pela entrega do veículo na Caoa."

207 com defeito
"Meu pai comprou um 207 Passion em março. Mas, com um mês e meio de uso, a terceira luz de freio caiu, o painel começou a dar sinais de alerta e a frente do carro passou a fazer barulhos. A loja diz não ser a responsável e não quer trocar o carro nem devolver o dinheiro."
MARICY AMBRÓSIO (São Paulo, SP)

Resposta da Peugeot - "Lamentamos pelo transtorno. O reparo foi concluído no dia 27 de abril. Após contato telefônico feito com a cliente no dia 13 de maio, foi enviado um telegrama para reforçar a conclusão do serviço. O veículo continua na concessionária e não foi retirado pela cliente."

Barulho no Mégane
"Em 2008, comprei um Mégane na Itavema. O carro já foi guinchado e voltou cinco vezes à autorizada por problemas. Em maio, a caixa de direção foi novamente trocada, mas o ruído no motor continua."
VANDERLEI CAMARGO (São Paulo, SP)

Resposta da Renault - "Devido à quilometragem e ao tempo de uso do veículo, o reparo não pode ser realizado em garantia. Entramos em contato com o cliente e oferecemos 100% de cortesia em peças, além de um desconto na mão de obra, mas ele não aceitou a proposta."

Réplica do leitor - "Quero um carro com o defeito de fábrica solucionado."


Texto Anterior: Equipamentos: Palio Fire ganha direção hidráulica,e Vectra, airbag
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.