|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
DENTRO DA ÁREA
Com 5 cv e 31 kg a mais, Gol 1.0 fica ligeiramente mais devagar
"Popular" vai a 100 km/h 1s após versão City, que segue em linha por R$ 25.790
DO ENVIADO ESPECIAL A TAUBATÉ
Mulheres são peritas na arte
da transformação. Com maquiagem, chapinha e uma bela
roupa, realizam proezas. O Gol
também. Equipada, a novidade
da Volkswagen encarna Gisele
Bündchen e invade a passarela
dos compactos de categoria superior, em geral rivais do Fox.
Mas o banho de loja tem o
seu preço. O pacote Trend custa R$ 935 e adiciona faróis de
dupla parábola, rodas de aço de
14 polegadas e conta-giros, entre outros penduricalhos "fashion". Está presente em 70%
dos Gol vendidos.
Com o "pretinho básico"
-ar-condicionado, direção hidráulica, alarme, vidros e trava
elétricos-, o novo Gol sai por
R$ 34.290. Os mesmos equipamentos fazem o Renault Sandero custar R$ 37.990.
Ainda dá para "turbinar" o
Gol com airbag duplo, freios
com ABS (antitravamento), rodas de liga leve, computador de
bordo. Assim, de R$ 28.890, o
compacto com motor 1.0 e 76
cv (cavalos) pode passar dos
R$ 45 mil. O Fiat Palio ELX
completo chega a R$ 44.928.
Por R$ 32.290, dá para levar
o motor 1.6 de 104 cv, que promete não perder o fôlego no
meio de um desfile importante.
E, ainda que fôlego pareça
não ser o forte do "popular",
que ganhou 31 kg, ele vai melhor que o Chevrolet Corsa, por
exemplo. Com álcool, o Gol leva
14,78s entre 100 km/h e 120
km/h; o Corsa, 17,59s.
Em comparação com a geração anterior, o novo Gol, mesmo com a transmissão e o motor revigorados -herdados do
Polo e do Fox, respectivamente-, foi quase 1s mais lento nas
provas de aceleração do teste
Folha-Mauá. Na cidade, agora
o Gol roda 700 m a menos com
o mesmo litro de gasolina.
"O brasileiro valoriza mesmo
design, espaço interno e comodidade", explica Marcelo Olival, gerente de propaganda e
marketing da montadora.
A VW calcula que o desempenho represente 12% das compras, menos da metade da importância dada ao aspecto visual.
(FELIPE NÓBREGA)
Texto Anterior: Dentro da área Próximo Texto: Os concorrentes Índice
|