São Paulo, domingo, 06 de novembro de 2011 |
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Cobalt entra na briga dos compactos espaçosos Por R$ 39.890, novo sedã Chevrolet traz espaço interno como diferencial O espaço na cabine, de acordo com a montadora, é superior ao de concorrentes como o VW Voyage DO ENVIADO A INDAIATUBA (SP) Nos últimos dois anos, pouco se viu no segmento dos sedãs compactos no Brasil. Agora, em menos de um mês, duas novidades prometem romper o marasmo da categoria. Depois de a Nissan apresentar o Versa, a Chevrolet, em seu plano de renovação da linha, lança o Cobalt. O carro apresenta um amplo espaço interno. O vão para as pernas no banco traseiro perde apenas para o do Versa, mas oferece conforto a ocupantes de quase 1,80 m. O porta-malas leva 563 litros de bagagem. O volume da cabine, de acordo com a montadora, é superior ao de concorrentes (VW Voyage e Fiat Siena, por exemplo) e ao de sedãs maiores da marca, como o extinto Vectra. O tamanho cobra seu preço. No teste realizado no campo de provas da Chevrolet, o motor 1.4 (até 102 cv) sofreu um pouco em retomadas e subidas. E com o carro vazio. A posição de guiar, mais alinhada e alta do que a de outros modelos da marca, agrada. A suspensão mantém o conforto sem afetar a dirigibilidade. Um eficiente isolamento acústico filtra ruídos do motor em altas rotações. O câmbio manual de cinco marchas é superior ao encontrado no hatch Agile, com relações mais curtas e engates suaves e precisos. O design não é antiquado, nem revolucionário. Segundo a marca, consumidores do segmento escolheram um desenho mais clássico nas pesquisas. As linhas e os vincos convivem em harmonia, ainda que a dianteira traga as mesmas desproporções incômodas do Agile. O ambiente da cabine e o painel foram bem desenhados, mas o Cobalt peca pelos plásticos pobres do acabamento interno. Detalhes cromados ou com veludo não disfarçam algumas peças frágeis e mal encaixadas. A modernidade fica por conta do quadro de instrumentos, que mistura contagiros analógico e velocímetro digital, como no Sonic. 1.8 AUTOMÁTICO O Cobalt parte de R$ 39.980 na versão de entrada (LS), que inclui ar-condicionado, direção hidráulica, travas elétricas e rodas de aço aro 15". Com os mesmos equipamentos, os rivais Voyage e Fiesta Rocam chegam a cerca de R$ 39 mil, mas com motor 1.0. O Fiat Siena, por sua vez, será reestilizado para 2012 -e vai crescer. O Versa fica na mesma faixa de preço, mas tem a seu favor os airbags frontais de série. No Cobalt, eles aparecem a partir da versão LT, que também tem freios ABS e detalhes cromados, entre outros itens, por R$ 43.780. O Cobalt LTZ, topo da linha, custa R$ 45.980 e vem com sistema de som, rodas de liga leve e faróis de neblina. Mas faltam piloto automático e sensor de faróis. O modelo chega às revendas em cerca de duas semanas. A Chevolet espera vender 3.500 unidades por mês, sendo 90% nas versões mais completas. No segundo trimestre de 2012, o Cobalt ganhará opção de motor 1.8 com câmbio automático de seis velocidades. A Chevrolet cedeu o Cobalt para avaliação Texto Anterior: Motorização permanece sem alterações Próximo Texto: Sem embreagem: Agile deverá ter versão automática Índice | Comunicar Erros |
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