São Paulo, domingo, 06 de novembro de 2011

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CARTAS

X6 sem potência
"Tenho um BMW X6 adquirido em outubro de 2009 na Eurobike, por R$ 385 mil. Com um ano de uso e ainda na garantia, ele apresentou perda de potência e ficou dez meses na oficina. Nesse tempo, não tive nenhuma satisfação, até que entrei com uma ação judicial e eles acabaram por trocar todo o motor do veículo. Retirei o carro no começo de agosto. Em setembro, o problema voltou a ocorrer."
MÁRCIO JOSÉ APRIGIO (São Paulo, SP)

Resposta da BMW - "Tanto a montadora como a Eurobike não estão medindo esforços para a resolução do caso. Trabalhamos para que o suporte seja prestado dentro do menor prazo possível."

Réplica do leitor - "Novamente procurei a Justiça."

Câmbio da EcoSport
"Tive alguns problemas com o câmbio do meu Ford EcoSport, que apresentava dificuldade na troca de marchas. Levei o carro à autorizada Caoa e recebi um orçamento de R$ 1.495.
Após uma semana que o carro estava na revenda e com o orçamento aprovado, eles me retornaram avisando que não conseguiam executar o serviço, pois não tinham aparelhagem apropriada. E indicaram a Sonnervig.
Na semana seguinte, recebi um orçamento no valor de R$ 4.500 para retificar o câmbio. O carro tem menos de três anos de uso.''
RENATA TRANJAN (São Paulo, SP)

Resposta da Ford - "Informamos que o veículo se encontra fora da garantia e, de acordo com nossos registros, com o plano de manutenção irregular."

Reparo na Touareg
"Levei minha VW Touareg à revenda Caraigá em abril. Paguei R$ 5.200 por um serviço mecânico ruim, já que colocaram uma peça defeituosa que voltou a dar problemas. No dia 3 de outubro, levei o carro de volta à concessionária. Agora a Touareg nem liga mais, e disseram que o carro teria que aguardar uma peça que só chegaria no fim do mês."
ROBERTO KALIL (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "Informamos que o veículo foi entregue ao cliente no dia 27 de outubro, em condições normais de uso."

Réplica do leitor - "Fiquei quase um mês sem o carro."

Montana com grilos
"Em agosto, comprei uma Chevrolet Montana 1.4. O veículo tem um defeito de fábrica: um barulho infernal no vidro traseiro. Levei a picape a duas concessionárias, que não resolveram o problema. Uma delas verificou que nem a troca de vidro solucionaria o caso. Liguei para a montadora e fui informado de que ainda não encontraram a anomalia."
ANA CECÍLIA CONSTANTINO (São Paulo, SP)

Resposta da General Motors - "O caso foi solucionado com a entrega do carro em condições normais de funcionamento."

Barulho no Sandero
"Comprei um Renault Sandero Privilége em setembro de 2008. Fiz todas as revisões previstas na Itavema. Ao completar 15 mil quilômetros, o carro apresentou um barulho no painel.
A Itavema não solucionou o problema e passou o caso à Renault. Por sua vez, o fabricante diz que não assumirá nenhuma responsabilidade. O serviço foi orçado em R$ 1.770, mas não conseguiu eliminar o barulho. O veículo está na concessionária desde agosto."
CARLOS ANANIAS (São Paulo, SP)

Resposta da Renault - "Informamos que entramos em acordo com o cliente, que levará seu veículo à concessionária para verificar os ruídos relatados após suas férias."


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